A Seleção Brasileira fez, na manhã desta quarta-feira (2), o último treino na Granja Comary, antes de viajar para Porto Alegre, onde enfrenta o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O confronto acontece na próxima sexta-feira (4) no Estádio Beira-Rio.
O técnico Tite comandou um treinamento completamente voltado para o duelo com os equatorianos. Depois do aquecimento, que contou com pequenas rodas de bobinho, o treinador separou o elenco em dois. Com incansáveis orientações, a comissão técnica fez o chamado treino invisível, que projeta situações de jogo e possíveis posicionamentos táticos do adversário. Um dos times foi comandado por Tite no campo 1, enquanto outra equipe trabalhou sob comando dos auxiliares técnicos no campo 2.
O segundo exercício do dia foi o chamado "enfrentamento", que usa os jogadores em espaço reduzido em um duelo de dez contra nove. No time de azul, que atacava com superioridade numérica, estavam: Danilo, Marquinhos, Eder Militão, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Richarlison e Neymar. Os atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa se alternaram no ataque do time azul, com constantes trocas de posição entre os homens de frente. No time de amarelo, que se defendia, estavam Alisson, Emerson, Rodrigo Caio, Felipe, Renan Lodi, Fabinho, Douglas Luiz, Roberto Firmino, Vinicius Jr e Everton.
A Seleção Brasileira embarca para a capital gaúcha em vôo fretado. Após o confronto com o Equador, a delegação viaja para Assunção, onde enfrenta o Paraguai na terça-feira (8).