A seleção brasileira venceu a Inglaterra neste sábado (14), por 1 a 0, em um jogo sem grandes emoções. O amistoso disputado no Estádio Internacional do Kalifa, em Doha, no Qatar, teve o único gol da partida feito por Nilmar.
A Inglaterra começou o jogo tentando ameaçar, com duas oportunidades antes dos cinco minutos iniciais. O Brasil começou a impor seu ritmo, com toques de bola.
O gol brasileiro veio no inicio do segundo tempo, quando Elano fez lançamento preciso e Nilmar, de cabeça, encobriu o goleiro.
A desvantagem fez o técnico da Inglaterra, Fabio Capello mexer no ataque inglês: saiu Bent e entrou Defoe. Mas, antes mesmo que ele pudesse tocar na bola, foi o Brasil que poderia ter marcado novamente. Aos nove minutos, Nilmar aproveitou falha da zaga, ficou com a bola e acabou derrubado na área pelo goleiro. No entanto, Luis Fabiano perdeu o pênalti, mandando a bola para cima.
Dunga aproveitou para fazer testes e deu uma chance a Hulk, mas o placar não se mexeu. Agora, o destino é Omã, penúltima parada para a África do Sul. Em março, o Brasil ainda fará um amistoso, sem rival definido, antes da convocação para a Copa. (com informações do globo esporte)
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)