Campo Grande/MS, Domingo, 19 de Setembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021, 10h:35
Tamanho do texto A - A+

Sorteio dos confrontos das quartas da Copa do Brasil acontece nesta sexta

Seis times estão garantidos, mas Flamengo e Santos devem ocupar as últimas vagas

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Athletico-PR

Atlético Athletico

Athletico teve trabalho, mas eliminou o Atlético-GO para chegar às quartas de final

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil termina nesta quinta-feira com a definição dos dois últimos confrontos, mas que, considerando os resultados na ida, são partidas quase que apenas para cumprir tabela. Depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 0, O Santos enfrenta o Juazeirense-BA fora de casa e só fica fora com uma derrota improvável por cinco gols ou mais de diferença. A situação do Flamengo é ainda melhor: fez 6 a 0 no ABC-RN e na partida da volta, em Natal, se deu ao luxo de poupar todos os titulares da viagem.

 

A definição dos confrontos será mais uma vez em sorteio e, assim como o anterior, com a possibilidade aberta de quem enfrenta quem. Considerando as classificações virtuais de Flamengo e Santos, todos os oito times que disputam as quartas de final estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Conforme definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sorteio está marcado para essa sexta-feira, 14h (MS), na sede da entidade. Os jogos de quartas de final devem acontecer nos dias 25 de agosto e 1º de setembro.

 

Classificados

 

Nos demais confrontos, tudo definido. O primeiro a avançar foi o Fluminense que perdeu para o Criciúma-SC por 2 a 1 na ida, mas na volta, em casa, fez 3 a 0. O Grêmio passou com tranquilidade com duas vitórias sobre o Vitória-BA: 3 a 0 em Salvador e 1 a 0 em Porto Alegre. Sem sustos avançaram também o Fortaleza-CE que venceu o CRB-AL nos dois jogos, 2 a 1 e 1 a 0, e o São Paulo que fez 2 a 0 no Vasco da Gama em São Paulo e 2 a 1 no Rio de Janeiro.

 

Classificações não tão tranquilas tiveram dois times. O Atlético-MG venceu o Bahia-BA por 2 a 0 na ida mas, na volta, chegou a estar perdendo pelo mesmo placar, o que levaria a disputa para os pênaltis, mas marcou o gol que fechou o placar em 2 a 1 e garantiu a vaga. Já o Athletico-PR venceu o Atlético-GO na ida por 2 a 1 e na volta teve que suportar a pressão do adversário para segurar o placar em 2 a 2 e segurar a vaga.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix