Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 13 de Julho de 2019, 08:57 - A | A

Sábado, 13 de Julho de 2019, 08h:57 - A | A

Futebol de Base

Sul-mato-grossenses são campeões regionais Sub-20 com Tanabi

Atletas foram selecionados em avaliação da Soccer Union nas cidades de Bodoquena e Miranda em maio

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Soccer Union

Soccer Union

Jogadores selecionados em avaliação da Soccer Union defendem o Tanabi

O Tanabi EC venceu o Fernandópolis nesta semana e conquistou o título do Campeonato Regional Sub-20, disputado em Andradina, interior paulista. No elenco campeão, três jogadores sul-mato-grossenses selecionados no processo de avaliação organizado pela Soccer Union em parceria com a MGS Sports nas cidades de Bodoquena e Miranda no mês de maio. O título valeu lugar na categoria principal do Campeonato Paulista da categoria, onde estão os grandes clubes, como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

 

Participaram da campanha do Tanabi o zagueiro Gustavo Delgado, volante Aurélio Miguel e meia-atacante João Paulo, nascidos entre 2000 e 2001. Os atletas estão sendo preparados para a disputa da Copa São Paulo 2020 e inclusive devem passar por um período de avaliação no Grêmio, em Porto Alegre, um dos parceiros da Soccer Union na avaliação de jogadores.

 

Neste mesmo processo, o atacante Ronald, selecionado pelo clube gaúcho, segue fazendo trabalho de aprimoramento físico e técnico para se apresentar nas próximas semanas, após o período mais rigoroso do inverno, o que deve ajudar na adaptação. Ronald impressionou os avaliadores gremistas e viaja para assinar contrato e se incorporar à base do clube. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS