Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 22 de Abril de 2020, 10:44 - A | A

Quarta-feira, 22 de Abril de 2020, 10h:44 - A | A

Coronavírus

Superliga Masculina de Vôlei é encerrada por causa da pandemia

CBV, clubes e atletas decidiram, no voto, pela conclusão da competição sem campeão na temporada

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CBV

Vôlei CBV

Superliga Masculina também é encerrada sem campeão na temporada

A temporada 2029/20 da Superliga Masculina de Vôlei foi oficialmente encerrada em virtude da pandemia do novo coronavírus. A definição ocorreu após votação, realizada durante reunião por videoconferência nesta semana, entre representantes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e dos clubes participantes da competição.  Por oito votos a cinco venceu a proposta apresentada pela CBV de antecipar o término do torneio. A mesma decisão já havia sido tomada em março pelos clubes que disputavam a Superliga Feminina.

 

Em nota oficial, publicada no site da CBV, o superintendente de competições de quadra, Renato D´Ávilla, manifestou apoio ao resultado do pleito. "O cenário no esporte brasileiro é preocupante neste momento de pandemia. Temos que continuar trabalhando juntos no sentido de continuidade da nossa modalidade. O melhor a ser feito agora é encerrar todas as atividades e cuidar da saúde dos nossos atletas e de todos os envolvidos na competição. Ficamos satisfeitos que a maioria tenha pensado desta forma"

 

Os clubes que votaram a favor do fim da competição foram Vôlei Renata-SP, EMS Taubaté Funvic-SP, Pacaembu/Ribeirão Preto-SP, Vôlei UM Itapetininga-SP, Ponta Grossa Vôlei-PR, Denk Academy Maringá  Vôlei-PR e Sesc-RJ, além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira.

 

Votaram pela continuidade da temporada os clubes Sada Cruzeiro_MG, Fiat/Minas-MG, América Vôlei-MG, Apan Blumenau-SC e Sesi-SP.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS