Campo Grande/MS, Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 16h:29
Tamanho do texto A - A+

Tabela do Estadual é divulgada sem definir onde Operário e Comercial jogam

Apenas estádios em Ponta Porã, Costa Rica e Aquidauana estão liberados pelo MPE

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário Comercial 2019

Operário e Comercial ainda não garantiram onde jogar no Estadual 2020

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nesta terça-feira (10) a tabela definitiva do Campeonato Estadual 2020. A primeira rodada foi desmembrada e a dúvida em relação aos estádios permanece. Apenas os estádios Aral Moreira, em Ponta Porã, Noroeste, em Aquidauana, e Laertão, em Costa Rica, tiveram a documentação necessária entregue ao Ministério Público Estadual (MPE) e jogos confirmados. Em Campo Grande, Morenão e Jacques da Luz ainda não estão liberados para jogos de Operário e Comercial.

 

Na redação final do regulamento do Estadual, uma mudança em relação ao decidido durante o Conselho Arbitral. Os confrontos eliminatórios nas quartas de final, semifinal e final não terão decisão em disputas de pênaltis em caso de igualdade após os dois jogos. Os clubes voltaram atrás e preferiram manter os critérios dos últimos anos, com a melhor campanha nas fases anteriores valendo como vantagem em caso de empate.

 

Na redação final ficou estabelecido também que apenas o campeão terá garantidas vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. A segunda vaga nestas competições, se mantida em 2020, deve ser direcionada ao vice-campeão. Isso porque, no Ranking de Federações, a sul-mato-grossense ocupa a 22ª posição, último com duas vagas, e pode, dependendo do desempenho de Águia Negra e Aquidauanense esse ano, ser ultrapassado pela Federação Capixaba, que vem logo atrás. Também não há previsão de vaga para Copa Verde, torneio regional que tem futuro incerto.

 

Primeiro jogos

 

O Campeonato Estadual começa no dia 22 de janeiro com apenas um jogo. O campeão Águia Negra recebe a SE Pontaporanense, campeã da Série B. A partida deve acontecer no Estádio Ninho da Águia, mas esse ainda não teve o aval do MPE. No dia 26, a rodada segue com Corumbaense e Maracaju, provavelmente no Estádio Arthur Marinho, outro que precisa ser liberado. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix