A Seleção Brasileira venceu o Chile nesta quinta (2) pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo Catar 2022 em Santiago e a delegação já está de volta à São Paulo. No retorno, o técnico Tite chamou mais dois atletas para compor o grupo para os dois próximos jogos. O zagueiro Léo Ortiz e o atacante Artur, ambos do Red Bull Bragantino, se juntam ao grupo para as partidas contra a Argentina, neste domingo (5), na Neo Química Arena, e contra o Peru, na quarta (8), no Recife.
Segundo o treinador, a opção pelos dois jogadores do time paulista foi feita também pela rapidez e facilidade em se apresentarem. Léo Ortiz fez parte do grupo vice-campeão da Copa América este ano e foi chamado para recompor a defesa, já que Marquinhos não joga domingo por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Artur foi convocado pela primeira vez na Seleção principal. Tite perdeu durante a semana dois jogadores de ataque, Claudinho e Malcom, do Zenit, que foram obrigados pelo clube a retornarem.
Para enfrentar a Argentina, Tite deve manter o time que iniciou a partida em Santiago, com exceção dos suspenso Marquinhos. Ao lado de Éder Militão na zaga a disputa fica entre Lucas Veríssimo e o experiente Miranda, que sai como favorito.
A Seleção lidera as Eliminatórias da Copa com 100% de aproveitamento após sete jogos. O Brasil tem 21 pontos, seis a mais do que a Argentina, segunda colocada.