Twitter Oficial/FIFA
Gabriel (9), Bruno Henrique (27) e Éverton Ribeiro (7) foram convocados por Tite para jogos do Brasil
A Seleção Brasileira foi convocada para começar a disputa por uma vaga na Copa do Mundo do Catar 2022. Nesta sexta-feira (6), o técnico Tite anunciou o nome dos 24 jogadores para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, quando o Brasil enfrenta a Bolívia e o Peru.
Melhor time da América do Sul, o Flamengo cedeu três jogadores para esses primeiros jogos. Foram convocados o meia Everton Ribeiro e os atacantes Gabriel e Bruno Henrique, esse último se recuperando de lesão, mas que deve estar liberado para voltar aos gramados nos próximos dias. Além deles, que atuam no Brasil foram chamados ainda os goleiros Weverton, do Palmeiras, e Ivan, da Ponte Preta-SP, o lateral Daniel Alves, do São Paulo, e o atacante Éverton, do Grêmio.
Para essa convocação, membros da Comissão Técnica acompanharam 37 partidas ‘in loco’, além de visitar clubes e acompanhar treinamentos. “Todas as etapas são de preparação, principalmente a anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês... O nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar”, declarou o técnico Tite.
O Brasil inicia sua caminhada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 na Arena Pernambuco contra a Bolívia dia 27 de março. Para esta partida, a delegação brasileira começa a chegar a Recife no dia 22. De lá, a delegação embarca para o Peru no sábado, dia 28, um dia após a estreia nas Eliminatórias. O duelo contra o Peru, no dia 31, será no Estádio Nacional de Lima.
Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras
Ivan - Ponte Preta
Zagueiros
Thiago Silva - Paris Saint-Germain (FRA)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Eder Militão - Real Madrid (ESP)
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)
Laterais
Daniel Alves - São Paulo
Danilo - Juventus (ITA)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro - Juventus (ITA)
Meias
Arthur - Barcelona (ESP)
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Everton Ribeiro - Flamengo
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)
Atacantes
Philippe Coutinho - Bayern Munique (ALE)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Richarlison - Everton (ING)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Barbosa - Flamengo
Neymar - Paris Saint-Germain (FRA)
Everton - Grêmio
Bruno Henrique - Flamengo