O técnico Tite ajusta o time para a decisão da Copa América no último treino desta sexta-feira (9), na Granja Comary. A única dúvida na Seleção Brasileira para enfrentar a Argentina, neste sábado (10), no Estádio do Maracanã, é o lateral Alex Sandro que segue em trabalho de fisioterapia e nas atividades desta quinta foi substituído por Lucas Esteves, lateral do Palmeiras chamado para completar o grupo durante a competição. Gabriel Jesus, suspenso, também está fora da final
Com os demais jogadores à disposição, Tite deve preparar o mesmo time que venceu o Peru na semifinal. No gol, após fazer rodízio entre Alisson, Weverton e Ederson, o último ganhou vantagem e, titular na última partida, deve ser mantido. Na linha, a formação deve ter Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Everton Cebolinha, Neymar e Richarlison.
“Não é só Messi”
A Seleção Brasileira acumula cinco vitórias em seis jogos na Copa América, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Apesar do desempenho, o volante Casemiro sabe que o importante é fazer a melhor partida possível na final e disse que a Argentina merece toda atenção e não apenas por ter Lionel Messi comandando o time e fazendo uma boa competição.
"Não sou o único que vai marcar o Messi, assim como não será só o Messi que vai jogar do outro lado. Tem que ter respeito pelos dois e tenho a admiração grande por ele, mas a Argentina não é só o Messi e o poder defensivo da Seleção Brasileira não é só Casemiro. Aqui todos defendem e todos atacam e, consequentemente, será um grande jogo", disse Casemiro em entrevista coletiva nesta quinta.
Segundo o atleta, a final precisa ser encarada pelos jogadores de um jeito especial. "Eu falei depois do jogo contra o Peru que final não se joga, final se ganha. Com meio a zero nós somos campeões, então isso é o mais importante. É claro que tem jogadores de alto nível do outro lado, não é apenas um jogador. Sabemos da qualidade que tem o Messi, já falei várias vezes isso, mas nós temos que valorizar toda a seleção da Argentina e ter respeito por eles. Nós estamos trabalhando para fazer o melhor, mas sabemos que temos que ir com muita dedicação e respeito, pois vai ser um jogo de detalhes. Fazer o nosso melhor independente do adversário", declarou.