Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 08:09 - A | A

Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 08h:09 - A | A

Série A Estadual 2020

TJD mantém pena e Corumbaense segue no Campeonato Estadual

Pleno se reuniu nesta quinta e indeferiu recursos da promotoria e da Pontaporanense

Rogério Vidmantas
Capital News

Esporte MS

JUlgamento TJD

Advogado da Pontaporanense não teve sucesso nos argumentos para aumentar pena do Corumbaense

Nada muda no Campeonato Sul-Mato-Grossense na sua volta, mesmo que ninguém saiba se e quando isso irá acontecer. Nesta quinta-feira (4), o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se reuniu para julgar os recursos relacionados ao caso Vandinho, lateral que defende o Corumbaense FC e estaria irregular em alguns jogos. O Tribunal manteve a pena de seis pontos ao clube pantaneiro, decisão já tomada anteriormente e quem o mantém na oitava posição e classificado para as quartas de final.

 

O julgamento aconteceu no Hotel Internacional, em Campo Grande, e apenas os advogados das partes estiveram presentes, sem dirigentes dos clubes envolvidos. Por quatro votos a dois, os auditores foram contrários aos recursos da SE Pontaporanense e promotoria, que pediam a perda de 16 pontos ao Corumbaense. Apenas o relator do processo, Marcelo Honório, e o Presidente do TJD, Patrick Hernandes, votaram pela pena máxima.

 

Os auditores Otávio Trad, Cleiry Antonio da Silva, Leonardo Ortiz e Thiago Moraies, votaram a favor da manutenção da perda de seis pontos. Estiveram ausentes mas justificaram os auditores Victor Paiva, Aurélio Tomaz e João Paulo Sales.

 

Essa pena máxima foi imposta ao clube em primeira instância ainda com a primeira fase em andamento, mas no julgamento pelo Pleno, essa pena foi diminuída para seis pontos logo após a conclusão da fase e com o campeonato já suspenso devido à pendemia da covid-19. Como o Corumbaense conquistou 11 pontos, terminou então com cinco, na oitava posição. A Pontaporanense, com quatro, fica em nona e rebaixada para a Série B.

 

Quartas

 

Com a definição, os confrontos para as quartas de final do Estadual são mantidos. O primeiro colocado Aquidauanense FC enfrenta o Corumbaense, primeiro jogo no Arthur Marinho e a volta no Noroeste. O EC Águia Negra joga com o Maracaju AC, ida no Estádio Loucão e volta no Ninho da Águia. A SER Chapadão faz o clássico regional com o Costa Rica EC, ida no Estádio Laertão e volta em Chapadão do Sul. O último confronto é o clássico entre Operário FC e EC Comercial, os dois jogos no Estádio Morenão, com mando de volta do Galo.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Corumbaense 1 x 0 Operário estadual 2018

Corumbaense continua na série A e agora jogará contra o Aquidauanense quando o Estadual voltar

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS