Nesta sexta-feira (27) a Seleção Brasileira Feminina goleou o Equador por 6 a 0 em amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para julho de 2021. A vitória, mais uma sob o comando da técnica Pia Sundhage foi especial para uma jogadora. A meia Valéria fez dua primeira partida pela Seleção principal do Brasil e marcou um dos gols na Neo Química Arena, em São Paulo.
Natural do Piauí e com passagem pela Seleção Sub-20, Valéria disputou o Sul-Americano e o Mundial da categoria. A meia chegou a ser convocada em uma oportunidade pelo técnico Vadão para período de treinos, mas foi com Pia Sundhage que veio a primeira oportunidade em jogos internacionais. Com a técnica sueca, participou da última convocação em Portugal, no último mês, e agora vive a emoção de estar presente em duelos preparatórios.
"A Pia passa muita confiança pra gente desde o início da convocação. Então, isso é importante, traz uma leveza pra gente e levamos isso para os jogos. Por mais que tenha sido a nossa estreia, eu acho que essa confiança que ela passa é muito bom. Entramos em campo e mostramos o que a gente sabemos fazer, que é jogar futebol", destaca.
No futebol brasileiro, Valéria coleciona passagens pelo Tiradentes-PI e pelo São Paulo. No Tricolor Paulista, a meia se destacou e ganhou notoriedade no cenário nacional. Em 2019, fez parte da Seleção do Campeonato Paulista. Nesta temporada, está na primeira experiência no futebol internacional, no Madrid CFF, da Liga Espanhola. Aos 22 anos, destaca que vive um dos momentos mais especiais da carreira.
"Eu acho que a melhor fase da Valéria chegou! Ano passado tive uma boa fase no São Paulo e, agora, sou uma das artilheiras do meu time na Liga Espanhola. Estou na minha segunda convocação com a Pia, agora fui convocada para jogos e pude aproveitar a oportunidade que ela me deu fazendo um gol. Com certeza está sendo a melhor fase sim da minha carreira até aqui", ressalta.