Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 08:07 - A | A

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 08h:07 - A | A

Brasileirão

Vasco e Goiás empatam com gol contra no último lance

Cruzeiro e Avaí ficam no zero e time catarinense é o primeiro rebaixado

Rogério Vidmantas
Capital News

Allan Carvalho/AGIF/CBF

Vasco Goiás

Placar igual em São Januário manteve os dois times próximos na tabela de classificação

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com dois empates nesta segunda-feira (19). Um sem gols entre Cruzeiro e Avaí-SC que definiu o rebaixamento do time catarinense e deixou a Raposa em perigo. No outro, Vasco da Gama e Goiás-GO ficaram no 1 a 1 com o empate dos goianos no último lance em uma sequência de erros da zaga cruzmaltina que acabou marcando contra.

 

Belo Horizonte

 

No Estádio Mineirão, Cruzeiro e Avai fizeram uma partida de times que lutam contra o rebaixamento. Melhor no primeiro tempo, a Raposa teve algumas oportunidades, mas sem passar pela boa atuação de Vladimir. O Avaí, apostando em contra-ataques, levou perigo em alguns lances, mas também sem conseguir marcar. 

 

O ponto conquistado deixa o Cruzeiro com 36, na 16ª posição, o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas apenas um ponto a mais que o Fluminense. O Avaí, último com 18 pontos, retorna para a Série B em 2020.

 

Rio de Janeiro

 

Mesmo jogando em São Januário, o Goiás começou a partida dominando as ações e quase marcou com Leandro Barcia e Thalles, mas os dois lances pararam no goleiro Fernando Miguel. Depois, Rafinha acertou o travessão vascaíno em mais um lance de perigo. Até que, aos 34 minutos, o gol saiu, mas do Vasco. Cáceres mandou a bola na área, Marrony desviou de cabeça, e Guarín finalizou para fazer 1 a 0. Aos 43, o time da casa quase ampliou com Rossi, que chutou forte no meio do gol para defesa segura de Tadeu.

 

Na volta do intervalo, o Vasco foi quem controlou as ações. Aos cinco minutos, Guarín soltou uma bomba à esquerda do gol goiano. Depois, o colombiano recebeu cruzamento na medida de Cáceres e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Com boas chegadas de Marrony, Rossi e Ribamar, a equipe carioca ainda levou mais perigo ao Goiás até os instantes finais. Mas, no último lance do jogo, o Goiás empatou. Em cobrança de escanteio, o goleiro Tadeu foi para a área e tentou uma finalização de voleio, mas sem sucesso. Richard tentou o corte, mas mandou para o alto. Rafael Moura desviou de cabeça, e Oswaldo Henríquez acabou mandando contra, de canela, para susto de Fernando Miguel, fechando o jogo em 1 a 1.

 

O empate mantém os dois clubes próximos na classificação. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo agora soma 44 pontos e ocupa a décima posição. O Esmeraldino, com 43, aparece no 11º lugar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS