Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 18 de Abril de 2021, 13:31 - A | A

Domingo, 18 de Abril de 2021, 13h:31 - A | A

Fórmula 1

Verstappen supera chuva, Hamilton e vence GP Emília-Romanha de F1

Holandês largou em terceiro, mas pulou na liderança no início, enquanto Hamilton teve prova caótica

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Red Bull Racing

Verstappen

Verstappen largou em terceiro, mas venceu batalha pela liderança nas primeiras curvas

O Grande Prêmio da Emilia-Romanha de Fórmula 1 teve de tudo, mas terminou com duelo entre os favoritos pela vitória em Ímola, na Itália. A bandeirada final foi dada para Max Verstappen, da Red Bull Racing, com Lewis Hamilton, da Mercedes, chegando em segundo. Essa foi a 11ª vitória do holandês de 23 anos na principal categoria do automobilismo. 

 

O britânico começou a corrida na pole position, pela 99ª vez, mas caiu de segundo para nono após passar pela brita e bater na barreira de proteção da curva Tosa. Seu carro chegou a ficar parado e parecia que ele teria que abandonar a prova, mas manteve o motor funcionando, engatou a marcha ré, retornou aos boxes e lutou para voltar ao pódio com uma corrida de recuperação após a etapa ser paralisada e reiniciada quando estava na metade.

 

Lando Norris, da McLaren, completou o pódio, na primeira vez em que dois pilotos britânicos subiram os degraus ao mesmo tempo desde 2012. Charles Leclerc, da Ferrari, terminou em quarto lugar, o seu companheiro espanhol Carlos Sainz ficou em quinto, e Daniel Ricciardo, da McLaren, em sexto. O canadense Lance Stroll foi o sétimo colocado com a Aston Martin. Pierre Gasly, da AlphaTauri cruzou a linha de chegada em oitavo lugar e Kimi Raikkonen foi nono pela Alfa Romeo. O francês Esteban Ocon levou o último ponto, pela Alpine.

 

Desafio

 

Vestappen largou em terceiro, mas brigo pela liderança desde o início, assumindo a ponta na segunda curva da primeira volta, com uma grande largada a partir do terceiro lugar do grid, mas fazendo contato com a Mercedes ao passar à frente. O vencedor comemorou a boa prova, apesar das circunstâncias adversas. “Foi um desafio grande, especialmente no começo, para ficar na pista, para ser honesto, estava muito escorregadia”, disse ele, sobre a corrida que começou com a maioria dos pilotos usando pneus intermediários, mas alguns com pneus de chuva. “Acho que administramos bem.”

 

Hamilton agora tem 44 pontos contra 43 de Verstappen. Norris soma 23. A Mercedes ficou na liderança do Mundial de Construtores, com 60 pontos, contra 53 da Red Bull.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS