Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022, 07:51 - A | A

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022, 07h:51 - A | A

Libertadores

Vítor Roque brilha e coloca o Athletico na semifinal da Libertadores

Atacante de 17 anos marcou o gol da vitória sobre o Estudiantes, em La Plata, por 1 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Conmebol

Estudiantes Athletico

Vitor Roque foi mais rápido que o goleiro argentino e marcou o gol da classificação do Furacão na Argentina

Para quem duvidava de Luis Felipe Scolari, ele está aprontando mais uma. O Athletico Paranaense é semifinalista da Copa Libertadores e agora encara o bicampeão Palmeiras por um lugar na decisão em Guayaquil, no Equador. Nesta quinta-feira (11), o Furacão foi a La Plata e. com um gol da jóia Vitor Roque, 17 anos, aos 50 minutos do segundo tempo, venceu o Estudiantes-ARG por 1 a 0. Na ida, em Curitiba, o confronto acabou igual e sem gols.

 

A Conmebol vai detalhar a tabela da fase semifinal. Na outra chave, Flamengo e Vélez Sarsfield-ARG se enfrentam. Os jogos de ida acontecem na última semana de agosto, em Curitiba e Buenos Aires, e a rodada de volta na primeira semana de setembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O jogo único da decisão será no dia 29 de outubro, um sábado.

 

O jogo

 

A partida começou com os argentinos mantendo mais a posse de bola, e criando as melhores oportunidades nos 45 minutos iniciais.  Logo aos seis minutos Manuel Castro criou a primeira chance do Estudiantes, com finalização que foi para fora. Mas a oportunidade mais cristalina surgiu aos 43, quando Morel escorou para defesa do goleiro Bento. Já o Furacão só criou alguma coisa aos 16 minutos, em cobrança de falta de Khellven que foi defendida por Andújar.

 

Após o intervalo a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari melhorou e começou a criar mais. Porém, a equipe de La Plata foi mais eficiente e chegou a superar o goleiro Bento aos 17 minutos, em finalização de Lollo. Porém, o gol acabou sendo anulado pelo juiz, com auxílio do árbitro de vídeo, ao assinalar irregularidade no lance.

 

Com o passar do tempo, Felipão mudou sua equipe de forma a tornar mais ofensiva, colocando em campo mais jogadores de ataque, entre eles o uruguaio Terans, que foi decisivo. Aos 50 minutos o camisa 20 do Furacão fez grande jogada pela esquerda e tocou para Vitinho na área, que levantou a bola para o garoto Vitor Roque ganhar de cabeça do goleiro Andújar para marcar o gol da classificação para a semifinal. Com este resultado o Brasil garante ao menos um representante na decisão da competição.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS