Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 09 de Fevereiro de 2020, 08:09 - A | A

Domingo, 09 de Fevereiro de 2020, 08h:09 - A | A

Copa do Nordeste

Vitória e Fortaleza vencem na terceira rodada da Copa do Nordeste

Rubro-negro baiano aproveitou má fase do rival e fez 2 a 0 na Fonte Nova

Rogério Vidmantas
Capital News

Malcon Robert/AGIF/CBF

Vitória Bahia

Vitória derrota o Bahia e volta a vencer um clássico Ba-Vi após 12 confrontos

A Copa do Nordeste teve cinco jogos neste sábado (8) pela terceira rodada e dois clássicos chamaram atenção. O Fortaleza-CE recebeu o Santa Cruz-PE e fez 3 a 0, mostrando que está firme na briga pelo bicampeonato. Já o Bahia-BA, em má fase, perdeu para o rival vitória-BA por 2 a 0 e saiu da zona de classificação. 

 

Nos outros jogos, o Botafogo-PB venceu o Náutico-PE por 2 a 1, o Frei Paulistano-SE perdeu para o Confiança-SE por 4 a 2 e ABC-RN empatou sem gols com o Ceará-CE.

 

Salvador

 

Na Arena Fonte, o Vitória deu fim ao jejum de triunfos em 12 clássicos com o Bahia. Com boa atuação do goleiro Ronaldo, o Leão marcou duas vezes ainda no primeiro tempo e faturou o jogo por 2 a 0. Aos 23 minutos, Thiago Carleto cobrou falta com categoria e colocou o Vitória na frente. Depois, Ronaldo ainda foi efetivo ao defender os chutes de Élber, Juninho Capixaba e Juninho. Aos 41, novamente em jogada de bola parada, o Leão ampliou. Carleto cobrou escanteio na área, e Vico desviou de cabeça para marcar o segundo.

 

Na volta do intervalo, o Bahia até ficou mais ofensivo, mas a noite era do goleiro Ronaldo, que seguiu com boa atuação e garantiu o triunfo do Vitória. Agora com cinco pontos, o Leão subiu para o segundo lugar do Grupo B, enquanto o Bahia, com quatro, aparece na sexta posição do Grupo A.

 

Fortaleza

 

No Castelão,  o Fortaleza recebeu o Santa Cruz e controlou as ações do jogo. Pressionando e sem dar espaços para o adversário, o time comandado por Rogério Ceni saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo. David recebeu passe de Romarinho, ganhou na velocidade e tirou do goleiro para fazer 1 a 0. Aos 43, Wellington Paulista cobrou pênalti com tranquilidade e ampliou. Na etapa complementar, o Leão seguiu tendo o domínio e fechou o placar com outra batida de pênalti de Wellington Paulista, aos 29 minutos.

 

Com a vitória, o Tricolor Cearense agora ocupa o primeiro lugar do Grupo A, com cinco pontos. Os pernambucanos, com apenas um ponto somado, aparecem na sétima posição do Grupo B.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS