Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 07:49 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Zagueiro-artilheiro marca e tira Ceará da zona de degola

Luiz Otávio fez os dois gols do Vozão na virada por 2 a 1 sobre o Bahia

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Ceará SC

Bahia Ceará

Bahia marcou primeiro, mas Ceará buscou virada com Luiz Otávio nos acréscimos

Uma virada com gols de zagueiro e lugar fora da zona de rebaixamento. O encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor para o torcedor do Ceará-CE. Nesta segunda-feira (21), em Salvador, o Vozão visitou o Bahia-BA, levou um gol já no segundo tempo, marcado por Arthur e, quando a vitória era considerada improvável, apareceu o zagueiro Luiz Otávio, marcando duas vezes de cabeça, na reta final da partida, para decretar a vitória por 2 a 1. 

 

Com o resultado, o Ceará chegou aos 29 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela, passando o Fluminense e empurrando o Cruzeiro de volta para a zona de rebaixamento. Já o Bahia, com 41 pontos, perdeu a chance de entrar na zona de classificação para Libertadores e ocupa a oitava posição. 

 

O jogo

 

No Estádio de Pituaçu , a primeira etapa foi de poucas oportunidades para ambos os lados. O lance de maior perigo para do Bahia aconteceu apenas aos 35 minutos. Artur fez boa jogada e encontrou o meia Guerra, que bateu, mas pegou fraco. O goleiro Diogo Silva fez a defesa sem problemas. Aos 40, foi a vez do Ceará assustar. João Lucas cobrou falta fechada, direto para o gol, mas Douglas Friedrich conseguiu se recuperar e tocar com a ponta dos dedos para fora, salvando os mandantes.

 

Na volta dos vestiários, o jogo ganhou em movimentação, mas os gols demoraram para acontecer. Aos 30, o Tricolor finalmente conseguiu inaugurar o marcador. Marco Antônio cobrou falta e levantou a bola para a área, e Artur subiu mais do que todo mundo, empurrando de cabeça para o fundo das redes.

 

O gol parecia que consolidaria a vitória tricolor, mas aí apareceu Luiz Otávio. Aos 39 minutos, Leandro Carvalho cobrou escanteio pela direita e o zagueiro, de cabeça, ganhou dos marcadores para empatar o jogo. Nos acréscimos, aos 48, veio a virada. Dessa vez, Felipe Silva bateu o corner pela esquerda e Luiz Otávio cabeceou mais uma vez para virar o placar em 2 a 1, placar final.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS