Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 29 de Abril de 2015, 07h:34

Além da pecuária, Expogrande traz piscicultura em sua 77ª edição

Empresa atua em todas as etapas do processo produtivo

Natani Ferreira
Capital News

Deurico Brandão/ Capital News

Além da pecuária, Expogrande traz piscicultura em sua 77ª edição

O grupo Acorci criou quatro especialidades para atender todo o ramo da piscicultura

Ainda que predominante, a pecuária não é o único atrativo da Expogrande 2015. Prova disso é o sétimo ano consecutivo do estande da Acorci na feira. Nesta edição, a família que dá o nome à empresa vem lançar o Grupo Acorci, subdividido em quatro especializações que abrangem consultoria, fornecimento de equipamentos, suporte ao produtor de alevinos e um recente frigorífico.


De acordo com Luiz Carlos Acorci Filho, um dos gestores do grupo, o objetivo da empresa é agregar tudo o que o produtor precisa para criar o peixe, seja para lazer ou para comércio. “A gente não que competir. Onde não pode criar boi, tem água”, responde o piscicultor quando questionado sobre o espaço para a piscicultura na feira.


Até dezembro o grupo espera lançar um frigorífico, denominado Piraquá Pescados. A nova aquisição, localizada na região central de Campo Grande, terá capacidade diária de processamento de 3.000 kg de peixe, dos tipos tambacu, pintado, dourado, carpa-capim e tilápia.


“Estamos aqui para mostrar ao produtor que existe espaço para piscicultura em nosso estado”, afirma Acorci. Segundo o piscicultor, Mato Grosso do Sul ainda está abaixo da média nacional no consumo de pescado.

Deurico Brandão/ Capital News

Além da pecuária, Expogrande traz piscicultura em sua 77ª edição

Empresa trabalha com 5 tipos de peixe