Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 22 de Março de 2016, 07h:55

Pela terceira vez, Delcídio do Amaral pede licença médica no Senado

Comissão do impeachment decidirá se delação do parlamentar fará parte da análise do impedimento de Dilma

Adriel Mattos
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Delcídio do Amaral

Delcídio do Amaral

O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) pediu mais uma vez licença médica para se ausentar do Senado. O pedido foi protocolado na noite de sexta-feira (19) e passa a valer a partir da próxima quarta-feira (23).

Com isso, o mais provável é que o parlamentar não compareça à oitiva marcada no Conselho de Ética, onde ele responde a processo por quebra de decoro parlamentar. Os advogados de Delcídio pediram que o depoimento seja adiado, mas o presidente do conselho, João Alberto Souza (PMDB-MA), ainda não definiu como procederá.

Este é o terceiro atestado que Delcídio apresenta desde que saiu do Batalhão de Polícia Militar em Brasília (DF), em 18 de fevereiro, após 87 dias de prisão. Desde então, o senador ainda não foi ao Congresso.

Delação
A comissão especial do impeachment decide também na próxima quarta-feira se o acordo de colaboração premiada do senador fará parte do pedido de impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A primeira reunião de deu uma mostra da tensão política que marcará os trabalhos e até poderá influir no prazo que Dilma tem para apresentar a sua defesa.

Na próxima semana, deverão ser ouvidos os autores do pedido de impeachment, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e o relator do parecer que pediu a rejeição das contas de 2014 de Dilma, além do procurador do Ministério Público junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira, para esclarecer dúvidas relativas ao caso. Em seguida, deverá ser ouvida a defesa de Dilma.


*Com informações da Agência Brasil