Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 02 de Março de 2017, 08h:30

Com samba sobre São Jorge, Vila Carvalho é campeã do Carnaval de Campo Grande

Atual campeã conquistou título com 267,3 pontos

Natália Moraes e Liniker Ribeiro
Capital News

Liniker Ribeiro/Capital News

Com samba sobre São Jorge, Vila Carvalho é campeã do Carnaval de Campo Grande

Com 267,3 pontos, Vila Carvalho comemora título

CapitalTV

Levando para a avenida todo o axé do santo padroeiro São Jorge, a atual campeã Unidos da Vila Carvalho encantou a população e conquistou o Carnaval de Campo Grande com 267,3 pontos.


O resultado saiu na noite desta quarta-feira (1º) por volta das 21h, na Praça do Rádio. No início da apuração, a Carvalho foi seguida de perto pela também tradicional escola de samba Igrejinha. No entanto, logo depois do terceiro quesito, a escola começou a despontar e liderou a contagem de votos até o final do resultado. Seis agremiações estavam na competição.

 

Liniker Ribeiro/Capital News

Com samba sobre São Jorge, Vila Carvalho é campeã do Carnaval de Campo Grande

Expectativa e ansiedade marcam apuração dos votos na Praça do Rádio

Logo após a Vila Carvalho, veio a Deixa Falar, com 266,7 pontos. A escola homenageou o Grupo Acaba. Na terceira posição, veio a Catedráticos do Samba, 261,5, que neste ano falou sobre a Colônia Paraguaia; seguida pela Igrejinha, que ficou na quarta posição, com 260,9 pontos. A escola homenageou o centenário do poeta Manoel de Barros.


As escolas foram avaliadas em nove quesitos: Bateria; Samba-Enredo; Comissão de Frente; Evolução; Fantasia; Enredo; Harmonia; Alegorias e Adereços e Mestre –Sala e Porta Bandeira.


Neste ano, a Unidos do Cruzeiro ficou com 256,7 e Cinderela tradição do José Abrão 246,4. As escolas saíram do grupo especial e vão para o de acesso. Já quem sobe é a Unidos do São Francisco, que obteve 239,9 pontos.


Desfile
A Vila Carvalho desfilou no segundo dia por volta das 20h30, na terça-feira (28) na Praça do Papa. Com o samba-enredo “o meu povo pede axé”, a escola mostrou todo o sincretismo religioso e a trajetória de São Jorge, com destaque para a comissão de frente, que trouxe “guerreiros”.

 

Natália Moraes/Capital News

Com samba sobre São Jorge, Vila Carvalho é campeã do Carnaval de Campo Grande

Vila Carvalho homenageou o santo padroeiro da escola, São Jorge

A verde-rosa encantou com o samba no pé e a paixão no olhar dos passistas, além da criatividade nas fantasias e nos carros alegóricos em ano de crise para o carnaval campo-grandense. Sem recursos, a prefeitura ajudou apenas com “apoio” e o governo estadual repassou R$ 250 mil para a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca).


Para o vice-presidente da Vila Carvalho, Glauer Castro Carvalho, o título é significativo. “Para a gente significa muito, com essa crise que o país vem vivendo, com as dificuldades que nós vamos vivendo, tivemos poucos subsídios”.


Mesmo com o cenário de dificuldades, ele avalia que as escolas estão mais organizadas, e disse que o grupo já começou a planejar o Carnaval do próximo ano.


A noite das campeãs será nesta sexta-feira (3), na Praça do Rádio. (Matéria editada às 15h41 para acréscimo de informações)