Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 19 de Novembro de 2017, 12h:57

Conheça as mulheres por trás da marca que tem levado arte e moda de MS para o mundo

No dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

Conheça as mulheres por trás da marca que tem levado arte e moda do MS para o mundo

Lucia Lemos e Bibiana Vargas, empreendedoras da marca Canarito

Fundada em meados de 2016, a Canarito é uma marca sul-mato-grossense que leva arte através de suas peças para o mundo. As roupas são confeccionadas em quantidade limitada e as estampas são feitas por artistas, desenhistas e tatuadores.

 

Por trás da marca de sucesso, estão duas psicólogas, que além de empoderadas são empreendedoras: Lucia Lemos e Bibiana Vargas.

 

“A Canarito começou na minha cabeça muito tempo atrás. A sementinha começou a ser plantada na minha cabeça em uma viagem que fiz para Miami, conheci vários artistas em um bairro chamado Wynwood. Eu sempre gostei de arte e trabalho há dez anos com confecção. Então, uni essas duas paixões. Tive outras marcas, sem muito sucesso. Mas quando comecei a fazer o que realmente gosto, trabalhar com artistas e arte, deu certo”, explica a proprietária da Canarito, Lucia.

 

A marca chama atenção pelas estampas diferentes e pela história por trás delas. São confeccionadas apenas 30 unidades por arte e cada uma das peças tem uma etiqueta contando um pouco mais sobre o artista que estampou a roupa.

 

Divulgação

Conheça as mulheres por trás da marca que tem levado arte e moda do MS para o mundo

As etiquetas da marca contam a história da peça e estampa

Um dos objetivos da marca, que já exportou para outros países, é levar arte pelo mundo. “Muitas pessoas não tem acesso e não consomem arte. Já roupa todo mundo usa. Nossa ideia é jogar essa arte na roupa, fazer circular a história por trás das peças. Queremos que as pessoas se interessem pelo assuntor”, explica a criadora da Canarito.

 

A empresária conta que sempre via as mesmas estampas no mercado da moda e encontrou no meio de peças monótonas um espaço para inovar. “Quando você fala do estilo navy, por exemplo, são sempre os mesmos desenhos de âncora. Quando vi o Tristão do Bruno Kulczynski, um dos artistas que participou das primeiras coleções da Canarito, eu decidi que iríamos usar isso para inovar e levar conhecimento”, afirma.

 

A marca, que presa pela produção limpa, justa e sem trabalho escravo, também faz questão de levar o consumo consciente para seus clientes. “Queremos que isso seja uma sequencia até para quem compra, que não exista o consumo sem necessidade. Não queremos que uma pessoa tenha 20 peça da Canarito no armário há seis meses e não tenha tirado nem a etiqueta” ressalta Lucia. 

 

Empreendedorismo Feminino

No dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo feminino. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) somente em 2014.

 

Apesar de todo o preconceito e dificuldades que as mulheres enfrentam no mundo dos negócios, Lucia e Bibiana fizeram da Canarito uma marca de sucesso e inovação. Elas vão muito mais além, fazem questão de transmitir isso através de algumas estampas e peças.  “É muito difícil par anos mulheres empreendedoras na atual situação brasileira. Nós somos todas guerreiras, por acreditar e por insistir. Algumas pessoas olham e acham que a mulher está brincando de trabalhar. O nosso posicionamento é muito importante para as gerações que estão vindo, para mudar esse conceito de inferioridade que muitas mulheres tem”,  enaltece a empresária.

 

Daqui pra frente

Daqui pra frente o objetivo da Canarito é continuar levando arte em forma de moda para Mato Grosso do Sul, Brasil e mundo.  Em parceria com alguns artistas internacionais, em um futuro não tão distante podemos esperar muita arte e história com exclusividade e bom gosto. 

Gostou? Fique de olho no Facebook e Instagram da Canarito.

 

Serviço

A Canarito fica na Rua Sebastião Lima, 555 e o telefone para contato é (67) 98122-8884.

Divulgação

Conheça as mulheres por trás da marca que tem levado arte e moda do MS para o mundo

As peças da Canarito são produzidas em quantidades limitadas