Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018, 14h:49

Curso de fotografia gratuito abre inscrições

Alunos vão fotografar sorrisos femininos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher; exposição será aberta ao público

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / Governo de MS

Curso de fotografia gratuito abre inscrições

O curso é gratuito e as inscrições são limitadas

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) abre inscrições para curso gratuito de fotografia. O workshop será realizado em homenagem às mulheres. A oficina acontece nos dias 14 e 15 de março e as vagas são limitadas.

 

A fotografia será utilizada como ferramenta de empoderamento feminino e reflexão das dificuldades enfrentadas pelas mulheres. Durante o curso, os alunos serão motivados a fotografarem sorrisos femininos, que serão transformados em uma exposição fotográfica e bibliográfica. As imagens ficarão abertas à visitação na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim. 

 

O curso é destinado a pessoas com mais de quinze anos. O conteúdo desenvolvido é voltado para iniciantes, que receberão informações sobre enquadramento, regra dos terços, balanço de branco e compensação de exposição.

 

Podem ser utilizados diversos equipamentos: câmeras compactas, semiprofissionais, profissionais e dispositivos móveis. Para os que optarem pela câmera do celular, devem baixar o aplicativo “Open Câmera”, disponível tanto na Play Store ou Apple Store.

 

A oficina acontece em parceria com o fotógrafo e coordenador do Arquivo Público de Mato Grosso do Sul, Alexandre Sogabe. 

 

Alexandre Sogabe possui graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – 2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela Universidade de Brasília (UnB – 2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014). Atualmente, ministra cursos regulares livres no Centro Cultural José Octávio Guizzo, é professor de pós-graduação na Faculdade Novoeste.

 

Serviço

Oficina de Fotografia 

Quando: 14 e 15 de março, das 8 às 11h

Onde: Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim - avenida Fernando Corrêa da Costa, 559

Inscrições: pelos telefones (67) 3316-9161/9175 ou presencialmente