Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 18 de Março de 2018, 12h:24

Evolução do direito das mulheres na legislação brasileira

Por Bruno da Silva Campos* e Priscila Rodiguero**

Da coluna Juridiquês
Artigo de responsabilidade do autor

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de justiça, dama da justiça, estatua, fórum, TJMS

..

Chegado o mês da mulher, fazemos uma singela homenagem trazendo alguns marcos importantes na evolução do direito das mulheres no Brasil.

 


Campo Grande é a primeira capital do Brasil a ter uma vara especializada em Medida Protetivas, a chamada Casa da Mulher Brasileira, criada em fevereiro de 2015.


Segundo informações extraídas do portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em três anos de funcionamento da vara, foram distribuídos 10.375 processos e outros 4.878 entraram por redistribuição. Do total, apenas 67 foram redistribuídos para outras varas.


O atendimento na Delegacia, localizada na Rua Brasília, no Jardim Imá (próximo ao aeroporto) é 24h, podendo ser acionado também pelo número (67) 3314-7547.


Há, ainda, a possibilidade de realização de denúncias através do número 180, sendo desnecessária a identificação de quem denuncia.


Quebre o silêncio. Denuncie.


Em caso de dúvidas, procure sempre um advogado.

 

 

*Bruno da Silva Campos
Advogado, formado pela Universidade UNIDERP Anhanguera em 2010, atuando no meio jurídico desde então, podendo ser contatado através do e-mail [email protected]

 

**Priscila Rodiguero
Advogada, formada pela UNAES em 2011 e também atua no meio jurídico desde então.