Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 03 de Junho de 2018, 14h:30

Neymar volta, marca e o Brasil vence a Croácia em Liverpool

Seleção volta para Londres e na sexta viaja para Viena onde enfrenta a Áustria

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Croácia

Neymar (10) entra no segundo tempo e marca o primeiro gol do Brasil

A Seleção Brasileira começou seu rápido giro pela Europa antes da Copa do Mundo da Rússia 2018 com vitória. Neste domingo (3), no Anfield Road, em Liverpool, o Brasil venceu a Croácia por 2 a 0. O amistoso marcou a volta de Neymar aos gramados após a cirurgia no pé direito e o atacante, que entrou no intervalo, marcou o primeiro gol, com o placar sendo completado por Roberto Firmino, jogador do Liverpool-ING, sendo, portando, muito festejado pelos torcedores locais.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances. A Seleção teve dificuldade para sair da marcação alta dos croatas e ameaçou pouco o gol adversário, que ameaçou aos 11 minutos. Modric cobrou escanteio pela direita, Lovren saltou mais alto do que a marcação brasileira e cabeceou rente à trave direita do gol de Alisson. Aos 30, a Seleção canarinho quase abriu o marcador com Willian. O meia recebeu de Paulinho na área e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro Subasic e ia entrando, mas Vrsaljko apareceu para tirar. Dois minutos depois, novamente o camisa 19 levou perigo ao arqueiro adversário, que espalmou para frente. No rebote, Paulinho teve o chute travado.

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Croácia

Firmino toca por cima do goleiro croata para fechar o placar em Liverpool

O técnico Tite aproveitou o amistoso para realizar alguns testes na equipe e promoveu as seis mudanças permitidas no time a partir do segundo tempo. A primeira delas, logo na volta do intervalo, foi a troca de Fernandinho por Neymar. O Brasil passou a atacar mais, e o próprio camisa 10 balançou a rede pela Canarinho aos 23 minutos. Willian rolou para Coutinho, que rapidamente passou para Neymar. Na área, atacante driblou Vrsaljko e Caleta-Car e bateu com muita força, no alto, usando o pé recuperado da fratura. A bola carimbou o travessão e morreu no fundo da rede para marcar um golaço e firmar o retorno aos gramados em grande estilo.

No último lance da partida, aos 47, outro jogador que saiu do banco de reservas ampliou o marcador. Firmino recebeu belo lançamento de Casemiro, dominou a bola no peito, saiu da marcação e deu um lindo toque por cima do goleiro adversário para liquidar a fatura.

Após o confronto com os croatas, a delegação brasileira volta a Londres e treina por lá até a próxima sexta-feira (8), quando viaja para Viena, palco do amistoso contra a Áustria, no próximo domingo (10). A estreia no Mundial está marcada para o dia 17, diante da Suíça, na cidade de Rostov.