Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 06 de Junho de 2018, 09h:48

Líderes tropeçam em rodada completa do Brasileirão na série de acesso

Fortaleza empata, CSA e Paysandu perdem seus jogos

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Caio Marcelo/Criciúma

Líderes tropeçam em rodada completa do Brasileirão na série de acesso

Zé Carlos fez dois gols na vitória do Criciúma contra o Paysandu

Nesta terça-feira (05) aconteceram todos os jogos válidos pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A grande surpresa foi a goleada sofrida pelo Paysandu, a derrota do CSA jogando em casa e o empate do líder Fortaleza.

A rodada começou com os jogos entre Juventude que recebeu o Atlético-GO e o resultado foi empate com o placar de 2x2 no final. Em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, o Figueirense empatou por 1 a 1 com o Londrina e não conseguiu ultrapassar o rival Avaí, que ocupa a quarta posição.


O Paysandu, que agora está em quinto lugar, foi goleado pelo Criciúma no Heriberto Hulse, no interior catarinense. Na zona de rebaixamento, o Tigre contou com dois gols de Zé Carlos para construir o placar, e pode deixar os quatro últimos lugares com uma vitória na próxima rodada. O triunfo foi completo pelos gols de Elvis e Eduardo, enquanto Thomaz apenas descontou para o Papão da Curuzu.

O Coritiba é o mais novo integrante do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.  Com a vitória por 1 a 0 sobre o CRB no Couto Pereira, em Curitiba o Coxa Branca assumiu a terceira colocação e está entre os que se classificariam para a Série A, deixando para trás o Avaí e o Paysandu, que deixou o G-4 após perder para o Criciúma. O CRB, por sua vez, caiu para a 18ª posição.


Três jogos válidos pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram disputadas no horário das 20h30 (de Brasília). Apenas uma das partidas teve vencedor: o duelo entre CSA-AL e Guarani-SP teve resultado de 2 a 1 para o Bugre. Nos outros dois confrontos, Boa Esporte e São Bento empataram em 2 a 2, enquanto Sampaio Corrêa e Avaí ficaram no 1 a 1.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), o Guarani aproveitou falhas individuais do goleiro do time adversário para virar o marcador com dois lances em sequência. Aos 12, Guilherme recebeu o lançamento e bateu forte com o pé direito, contando com a contribuição do goleiro Mota para deixar tudo igual. A virada veio dois minutos depois. Rafael Longuine cruzou e acabou marcando de longe contando com mais uma falha do arqueiro do CSA. O Bugre chegou a 13 pontos e assumiu a oitava colocação. Com 18, o Azulão continua no segundo lugar.

No Castelão, em São Luís (MA), os dois times criaram bastante, mas cada um só conseguiu balançar a rede uma vez. Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Alemão, em cobrança de pênalti para o Avaí, aos 35 minutos, e o empate do Sampaio saiu através dos pés de Rodrigo Fumaça, três minutos depois, aproveitando o desvio em Uilliam após chute cruzado.

Divulgação/CSA

Líderes tropeçam em rodada completa do Brasileirão na série de acesso

Fora de casa, Guarani derrota o CSA e sobe na tabela da Série B



O Bolívia segue no 12º lugar, com 11 pontos. O Leão catarinense voltou para a quarta colocação, agora com 15 pontos. A Ponte Preta finalmente venceu em casa. Jogando contra o Goiás nesta terça-feira (5), a Macaca conseguiu um triunfo por 2 a 1  e se afastou da zona de rebaixamento. Situação diferente da do Esmeraldino, que, com a derrota, passou para a 19ª colocação.

Para fechar a noite de Série B, quatro times entraram em campo e não conseguiram mexer no placar. O Brasil de Pelotas visitou o Oeste, na Arena Barueri, em Barueri, enquanto o Vila Nova recebeu o Fortaleza no Serra Dourada, em Goiânia.


Com os dois empates por 0 a 0, Brasil e Oeste mantiveram-se perigosamente próximos da zona de rebaixamento. Os gaúchos estão na 16ª posição, com 10 pontos, um a menos do que a equipe de Itápolis, que ocupa a 15ª posição. Já o Fortaleza se manteve na liderança, com 23 pontos. O empate ainda evitou que o Vila, que tem 14 pontos, entrasse no G-4. O Tigre está na 7ª colocação.


A bola rola pelo Brasileiro da série B na próxima sexta-feria (8) com três jogos, e finaliza no sábado quando fechará a 10ª rodada.

Confira aqui a tabela dos jogos