Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 10h:23

Juventude e Coritiba abrem rodada da Série B com empate no Sul

Ao contrário da Série A, competição não para durante a Copa do Mundo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial Juventude

Juventude Coritiba

Duelo verde terminou igual no Sul

Começou com um empate a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Juventude-RS e Coritiba-PR ficaram no 1 a 1 em Caxias do Sul no primeiro jogo da rodada que segue nesta terça e termina apenas no fim de semana. Ao contrário da Série A, a segunda divisão não terá seus jogos paralisados durante o período de Copa do Mundo da Rússia 2018.

Sem perder há sete rodadas, o Juventude entrou em campo em busca da segunda vitória consecutiva para embalar de vez na competição. Já o Coritiba tentava a reabilitação após a derrota para o Avaí, em Florianópolis. O equilíbrio marcou o primeiro tempo e os gols saíram na etapa final. Aos 32 minutos, o Coxa aproveitou contra-ataque mortal e Guilherme Parede fez 1 a 0. Aos 42, Fred respondeu em cobrança de falta no ângulo de Wilson e decretou o empate em 1 a 1. Com o resultado, time paranaense chegou a 18 pontos e subiu para quarta posição na tabela de classificação. Já os gaúchos somam 15, na nona colocação.

Nesta terça, a rodada segue com dois jogos. No Estádio do Café, às 17h, o Londrina-PR, oscilando na competição, recebe o Goiás-GO, ainda na zona de degola, mas ensaiando uma recuperação. No Orlando Scarpelli, às 19h30, o Figueirense-SC, sem perder há quatro jogos e podendo retornar ao G4, enfrenta o Sampaio Côrrea-MA, esse em busca da segunda vitória seguida.

Classificação

O Fortaleza-CE não está mais invicto após a derrota no fim de semana para o São Bento-SP, esse sim, ainda imbatível, mas o Tricolor segue tranquilo na liderança com 23 pontos, quatro a mais que o vice-líder CSA-AL. Com 18 pontos cada, Avai-SC e Coritiba dividem a terceira posição e fecham o G4, mas o Coxa agora torcer contra adversários para manter a posição, já que Figueirense, São Bento, Vila Nova-GO e Paysandu-PA podem ultrapassá-lo.

Na zona de rebaixamento, Criciúma-SC, Goiás e CRB-AL, nesta ordem, estão juntos com oito pontos e o Boa Esporte-MG segura a lanterna com seis pontos.