Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 05 de Julho de 2018, 08h:10

Seleção faz último treino em Sochi com todos os jogadores à disposição

Único que não foi à campo, meia Paulinho não preocupa para confronto contra a Bélgica

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Treino

Recuperado, Marcelo treinou normalmente e pode voltar ao time titular contra a Bélgica

A Seleção Brasileira fez nesta quarta-feira (4) à tarde o seu último treino em Sochi, cidade que recebeu os jogadores durante todo o período de Copa do Mundo da Rússia 2018 até as quartas de final. A delegação do Brasil já chegou em Kazan, onde enfrenta a Bélgica nesta sexta-feira (6), às 14h (MS), pelas quartas de final.

 


Em campo, o técnico Tite voltou a ver todos os 23 jogadores convocados à sua disposição. Apenas Paulinho não fez nenhum trabalho no gramado. O camisa 15 seguiu em processo regenerativo e fez exercícios na academia. Com Casemiro suspenso, Fernandinho deve ocupar a vaga no meio e Marcelo, recuperado, é esperado de volta, apesar das boas atuações de Filipe Luis. A única definição é que o zagueiro Miranda voltará a usar a tarja de capitão. 

Os jogadores titulares na vitória sobre o México fizeram apenas atividades leves. Ativaram os músculos com aquecimento e roda de bobinho, depois correram em volta do gramado. Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Neymar encerraram a sessão de treinos com um trabalho de finalizações, com o goleiro Alisson no gol.

Já o grupo reserva participou de uma atividade um pouco mais intensa. Sob os olhares do técnico Tite e os gritos de incentivo do auxiliar técnico Sylvinho, o grupo fez dois trabalhos distintos. O primeiro foi uma ação de ataque contra defesa, e o segundo um quatro contra quatro em campo reduzido, com os goleiros em ação.

O dia de treino em Sochi terminou com o grupo aprimorando as cobranças de pênaltis e de faltas próximas à área. O time faz o último trabalho antes do jogo contra a Bélgica, válido pelas quartas de final, nesta quinta, mas não no local do jogo, que vai ter o gramado poupado para a partida. Em caso de classificação na próxima sexta, a Seleção viaja logo em seguida para São Petersburgo, cidade da semifinal.