Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 17h:51

Candidatos a presidente serão sabatinados pela EBC, a partir do dia 17

Treze candidatos à Presidência da República vão ser entrevistados e poderão defender suas propostas de governo

Léo Lima
Capital News

Uma série de entrevistas vai ser realizada com os candidatos à Presidência de República, a partir do dia 17 deste, numa sabatina organizada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Segundo a agência, o objetivo é debater as propostas de governo dos candidatos. As entrevistas irão ao ar até o dia 12 de setembro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30, sempre ao vivo.

 

De acordo com a agência de notícias, a articulação da série foi feita pela Diretoria de Jornalismo da EBC com as assessorias dos partidos que lançaram pré-candidatos a presidente. Assessores das legendas participaram de uma reunião, no dia 9 de julho passado, para acertar as regras das entrevistas e a ordem de participação dos candidatos.

 

Conforme a agência, ficou decidido que a sabatina será sempre na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da Agência Brasil, TV Brasil e Rádio Nacional. O programa terá como âncora a jornalista Roseann Kennedy e será dividido em três blocos de 15 minutos cada um.

 

Apesar de terem enviado representantes à reunião na EBC, os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmaram a presença.

 

Calendário

 

 

Dia 17/08: João Amoêdo (Novo); 23/08:  Marina Silva (Rede); 24/08:  Henrique Meirelles (MDB); 28/08:  Guilherme Boulos (PSOL); 29/08:  Luiz Inácio Lula da Silva (PT); 30/08:  Cabo Daciolo (Patri); 3/09: Jair Bolsonaro (PSL); 4/09: João Vicente Goulart (PPL); 5/09:  Alvaro Dias (Pode); 6/09: Geraldo Alckmin (PSDB); 10/09: José Maria Eymael (DC); 11/09: Ciro Gomes (PDT); 12/09: Vera Lúcia (PSTU).