Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 18:07 - A | A

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 18h:07 - A | A

DIA DO BASTA

Trabalhadores manifestam contra a reforma trabalhista: Dia Nacional do Basta!

Mobilização nacional o Dia do Basta será realizo em todo país

Fernanda Mara
Capital News

Divulgação/Assessoria

Com manifestação,Federação dos Trabalhadores da educação param atividades

Com manifestação,Federação dos Trabalhadores da educação param atividades

Acontece nesta sexta-feira (10) o movimento do Dia Nacional do Basta! Reunindo diversos sindicatos e federações de trabalhadores do Mato Grosso do Sul. O movimento acontece em todo o Brasil e nas cidades do interior, lutando contra a reforma trabalhista, Previdência e desemprego. 

 

Os manifestantes irão se reunir às 8hs na Praça do Rádio Clube, em seguida farão uma passeata pelo centro de Campo Grande, segundo informações do SISTA-MS.

 

Professores da rede pública e funcionários dos Correios devem participar do movimento.

Os servidores da UFMS E Hospital Universitário representados pelo SISTA-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de MS) vão realizar panfletagem e manifestações em frente à reitoria, na entrada a universidade, a partir das 6h30 até o horário do deslocamento para a praça.

 

“Esse dia do basta é para mostrarmos a nossa indignação, a indignação do povo brasileiro contra esse estado de coisas que estão acontecendo no país para penalizar o trabalhador e o povo em geral”, afirma Waldevino Basílio, coordenador geral do SISTA-MS.

 

 

Os trabalhadores protestam também contra a política de preços da Petrobras e o aumento do gás de cozinha, os cortes pelo governo Temer nas políticas sociais e na educação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS