Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 16h:53

Familiares pedem doações de sangue para criança com leucemia

Campanha, promovida no Facebook, pede doadores com sangue A negativo (A-) e O negativo (O-)

Flávio Veras
Capital News

Reprodução/Facebook

Tia pede doação de sangue para ajudar sobrinho com leucemia

"Ele foi internado quase sem plaquetas e com risco de hemorragias", afimou a tia

Uma campanha está circulando pelo Facebook em prol a Enzo Lucas Marcelino Moreira, que faz tratamento contra a leucemia. De acordo com a tia da criança, Ana Marta Gadea Marcelino, ela precisa de doadores do sangue A negativo (A-) e O negativo (O-). 

 

Em sua página pessoal, a tia colocou o seguinte apelo: Meus amigos vc que é doador de sangue e plaquetas, precisamos que doem no Hospital Rosa Pedrossian em nome de Enzo Lucas Marcelino Moreira. Pois ele está lutando contra a Leucemia, no estoque não está tendo os únicos tipos que ele pode receber. Avisem os amigos, parentes, sou tia dele, não está sendo fácil. Então entre em contato no Messenger comigo ou com a mãe Jaciane Marcelino”.

 

A reportagem do Capital News entrou em contato com ela. Na entrevista, a tia explicou que há 3 meses ele foi curado, pois a Leucemia dele poderia obter a cura apenas com o tratamento. “No entanto, há menos um mês tivemos a triste notícia que a doença voltou e agora só o transplante de medula óssea que poderá curá-lo. Porém, também precisamos de doador de medula compatível”. 

 

Ela ainda explicou que Enzo ficou em tratamento por 16 dias, fazendo quimioterapia, na última quinta-feira (20) teve alta, mas no domingo (23) teve que retornar ao hospital. “Ele foi internado quase sem plaquetas e com risco de hemorragias. Desde lá eu fiz uma campanha no Facebook e graças a deus está dando certo”, finalizou. 

 

Quem tiver interesse em doar para a campanha, basta ir até o Hemosul, que fica localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, no Centro de Campo Grande. Telefones para contato são: (067) 3312-1500  3312-1517. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 12h.