Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 27 de Novembro de 2018, 16h:15

Encontro Jovens da Agropecuária é realizado em Campo Grande

Segundo a Famasul, o evento reuniu aproximadamente 400 pessoas

Flávio Veras
Capital News

Sindicato Rural/Cedida

Encontro Jovens da Agropecuária é realizado em Campo Grande

Evento recebeu o plestrante Rick Chesther 

Aproximadamente 400 pessoas participaram do último Encontro Jovens da Agropecuária de 2018, ontem (26), na sede do Sindicato Rural de Campo Grande. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre sucessão familiar e empreendedorismo.

 

No início do evento, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, anunciou os três finalistas regionais do CNA Jovem, classificados para a etapa nacional, em Brasília: Priscila Bueno, Fábio Camargo e Túlio Brandão.

 

A primeira palestra foi ministrada pelo vice-presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS), André Dobaschi, com o tema de a ‘Visão agro do empreendedorismo’.“O jovem precisa se engajar naquilo que está disposto a fazer. É isso que vai trazer uma oxigenação no sistema. Precisamos disso, de novas visões, de uma nova pegada, de gente disposta a trabalhar melhor por um agro melhor”, projetou.

 

Em seguida, o empreendedor Rick Chesther contou sua história de vida, emocionando a plateia e inspirando o público ao contar sua trajetória de vendedor de água na praia palestrante em Harvard. “Eu sou o resultado do não que eu dei a todos os nãos que me deram”, exemplificou.

 

e complementou dizendo que “o empreendedorismo é a revolução do termo ‘trabalhar por conta’”. Brincando, o palestrante fez uma alusão de sua vida ao meio rural. “Se a vida é a lei da semeadura, então a vida é agro”.

 

 

Talk Show – Em seguida, os palestrantes participaram de um debate, com a presença de Mauricio Saito e Roberta Maia. “Sobre a internet ou você navega ou você naufraga”, afirmou Chesther em referência aos avanços tecnológicos.