Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 15h:39

Showtec 2019 tem presença confirmada da Ministra Tereza Cristina

Evento anual é realizado em Maracaju de 16 a 18 de janeiro

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Ministra Tereza Cristina empossa secretários do MAPA

“Um só ministério olhará para todos os produtores, o país tem modelo ambiental a ser seguido”, diz Tereza

Nesta quarta-feira (08), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, confirmou, à Fundação MS, a presença na abertura do Showtec 2019, que neste ano, será no dia 16 de janeiro, em Maracaju (MS). 

 

Esta é a 24ª edição do Showtec, é o primeiro evento ligado ao agronegócio que a engenheira agrônoma estará presente como ministra. Tereza Cristina, é produtora rural, e foi secretária de Agricultura do Estado, e deputada federal defendendo a Agricultura e Pecuária no Brasil e em Mato Grosso do Sul, participando das Comissões voltadas para o setor. 

 

Tereza Cristina defende o modelo sustentável da produção agropecuária nacional, colocando o Brasil como modelo a ser seguido por outros países. Além de uma legislação ambiental rígida, para a ministra os avanços tecnológicos contribuem para a evolução e modernização no setor. 

 

O Showtec 2019, traz produtos, serviços e tecnologias para o trabalho realizado no meio rural e inova com atrativos como o uso da aviação na agricultura, principalmente em culturas como soja, milho, arroz, algodão, no plantio de pastagens, no trato de florestas. O evento conta com mais de 100 expositores, mostras de ferramentas tecnológicas, maquinários agrícolas, painéis e espaços para realização de negócios.