Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Nacional Domingo, 20 de Janeiro de 2019, 08:40 - A | A

Domingo, 20 de Janeiro de 2019, 08h:40 - A | A

GOVERNO FEDERAL

Diretor do Inep é remanejado para assessoria do Ministério da Educação

Nova nomeação foi publicada no Diário Oficial da União

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

O economista Murilo Resende Ferreira, que tinha sido nomeado diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi remanejado para a assessoria da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).

 

De acordo com a Agência Brasil, a portaria que anula a nomeação de Resende foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (17). Ele estaria há apenas um dia no cargo. Já a nomeação para o cargo de assessor do Ministro da Educação, assinada pelo ministro da pasta Ricardo Vélez Rodrigues, no DOU desta sexta (19).

 

Em nota, o MEC informou que, como assessor, Resende atuará “em grupo especial de trabalho no âmbito do Inep que, entre determinadas atribuições, ajudará no acompanhamento, análise e direcionamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”. 

 

A nota diz que a decisão foi tomada pelo ministro da Educação em conjunto com o presidente do Inep, Marcus Vinicius Rodrigues. Segundo o MEC, com o remanejamento, o novo assessor especial “conseguirá desenvolver o trabalho de forma ampla e substantiva”. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS