Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 11h:27

Reforma da Previdência tem que ouvir todos os lados e cortar privilégios, afirma Alcolumbre

O presidente do senado informou que o Senado vai acompanhar os trabalhos e debates dos deputados federais

Leonardo Barbosa
Capital News

Agência Senado/Divulgação

Reforma da Previdência tem que ouvir todos os lados e cortar privilégios, afirma Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta segunda-feira (11) que a reforma da Previdência será debatida democraticamente nas duas casas do Congresso Nacional e que todas as posições sobre o tema serão ouvidas. Ele afirmou ainda que é preciso cortar privilégios e que o Estado necessita recuperar seu poder de investimento, o que seria possível com a redução do déficit da Previdência. “O que a gente compreende é que todos nós estamos no mesmo navio, a gente precisa fazer as reformas para dar confiança ao Brasil perante o mundo, dar segurança jurídica e estabilidade e fazer desse país o grande país que ele é”, comentou.

 

Davi voltou a informar que o Senado vai acompanhar os trabalhos e debates dos deputados federais, visto que a proposta de reforma da Previdência que ainda será enviada pelo Poder Executivo começará sendo analisada pela Câmara dos Deputados. “O debate da reforma da previdência vai ser travado aqui, soberanamente, vai se iniciar a discussão pela Câmara, mas nossa intenção é acompanhar o que vai se debater na Câmara, para quando chegar ao Senado Federal a gente já ter um conceito do que vai debater e do que a gente vai apresentar à sociedade”, disse o senador.

 

 

Para ele, a discussão ainda está superficial justamente pela falta de um texto oficial. “Ainda não tem efetivamente um texto para discutir, mas o que a gente sabe e compreende é que o Brasil precisa da reforma. A gente precisa cortar os privilégios e socializar os recursos do Estado. Hoje, o Estado tem 4% de recursos para investimento e acaba penalizando todo mundo, do mais humilde ao mais bem aquinhoado”, analisou

 

*Com informações da Agência Senado