Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 16h:15

Câmara aprova proposta de diminuição de bairros em Dourados

Projeto visa facilitar a localização no município e emissão de CEP

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Thiago Morais/CMD

Câmara aprova proposta de diminuição de bairros em Dourados

Vereadores aprovaram o projeto que diminui número de bairros de Dourados

Os vereadores de Dourados voltaram a se reunir nesta segunda-feira (11) durante a sessão ordinária e aprovaram um projeto que visa diminuir o número de bairros no município.

 

O projeto de Lei nº 099/2018 (022), de autoria do Poder Executivo, define a organização espacial da área urbana e quer diminuir de 340 bairros para apenas 41. O objetivo é facilitar a localização no município, a emissão de Código de Endereçamento Postal (CEP) e a abertura de empresas.

 

Também foi aprovada a emenda 4 que fixa os bairros com nomes já consagradas, não podendo assim ser modificados. Já na emenda 5, foi aprovado que o perímetro urbano ficará divido em setores e que os nomes dos setores serão definidos por Lei específica e sobre a criação, dimensão, divisão e denominação de novos setores.

 

A sessão ainda teve a apresentação do projeto “Literatura em Libras” através da coordenadora do Núcleo de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Noda que visa implantar o ensino de Libras para crianças da Reme (Rede Municipal de Ensino), sendo escolas urbanas, do campo, indígenas e conveniadas, fomentando a inclusão, a fim de promover vivências e experiências para crianças ouvintes e surdas.