Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 02 de Abril de 2019, 14h:17

Yussef Salla sugere ao Detran/MS, implantação do ‘Programa CNH Social’

Parlamentar solicita apoio aos deputados estaduais Evander Vendramini e Jamilson Name

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução

cnh

Parlamentar solicita apoio aos deputados estaduais Evander Vendramini e Jamilson Name

 

Nesta segunda-feira (01 de Abril), o vereador corumbaense Yussef Salla solicitou à direção do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), estudos no sentido de implantar no Estado, o ‘Programa CNH Social’, criado pelo Governo Federal, que garante às pessoas de baixa renda e desempregados, a oportunidade de tirar a Carteira Nacional de Habitação.

 

O requerimento foi encaminhado também aos deputados estaduais Evander Vendramini e Jamilson Name, para que intercedam junto ao diretor do Detran/MS, Luiz Carlos Rocha Lima, visando adesão ao programa.

 

Vereador Yussef Salla destaca ainda que o programa vai assegurar às pessoas que se encaixam nessa camada social, tirar a Carteira de Habilitação de forma gratuita, realizar a renovação, mudar de categoria, além de atribuição de categoria.

 

Para o parlamentar, “É importante que isso aconteça. Com o programa, a CNH estará à disposição das pessoas de baixa renda sem custo. Hoje, para tirar uma CNH, o custo em média sai R$ 3 mil. Muitas pessoas não têm como arcar com esses custos e perdem oportunidades de trabalho por não estarem habilitados a dirigir”, ressalta.