Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 14h:34

Boletim traz mais de 1 mil casos confirmados e um caso de óbito suspeito de Leishmaniose

Em Três Lagoas foram notificados 26 casos suspeitos de Leishmaniose

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou no final da tarde desta terça-feira (02) o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 13ª semana epidemiológica de 2019.

Divulgação

Três Lagoas lidera ranking de casos de dengue no ano

O ‘’Fumace’’ tem sido uma das ferramentas contra o mosquito

 

Desse total de notificados suspeitos, 1.175 dos casos já foram confirmados positivos, por exames laboratoriais ou por exame clínico, e 527 foram descartados como negativos.

Quanto ao monitoramento da Leishmaniose, pelo Boletim Epidemiológico, divulgado pela SMS, em Três Lagoas foram notificados 26 casos suspeitos. Desse total acumulado de 2019, uma criança de um ano de idade veio a óbito e os demais 25 casos suspeitos foram descartados como negativos.

A prefeitura tem realizado o ‘fumace’, em diversos bairros da cidade com objetivo de acaba com os mosquitos. Nesta semana estarão nos seguintes bairros: Jardim Oliveira, Vila Maria, Jardim Flamboyant, Vila Alegre, Jardim Violetas, Jardim Rodrigues, Guanabara e Jardim Planalto. Como esse inseticida não possui efeito residual, a equipe da Vigilância em Saúde e Saneamento recomenda aos moradores desses bairros que deixem abertas as portas e janelas de suas casas, quando da passagem da viatura do “Fumacê”.