Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 08 de Abril de 2019, 08h:09

Aquidauanense vence Comercial e decide Estadual com Águia Negra

Final do Interior volta a acontecer após sete anos e times da Capital ficam fora de competições nacionais

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Comercial Aquidauanense 2019

Aquidauanense buscou o resultado que precisava para chegar à decisão do Estadual

O Aquidauanense está de volta à final do Campeonato Estadual após oito anos. Neste domingo (7), em Campo Grande, o Azulão repetiu o resultado da primeira fase e bateu o Comercial pelo placar de 2 a 1. Resultado que precisava para garantir, além do lugar na decisão, vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, em 2020. Essa última com cota inicial de R$ 500 mil, valor que poderá custear boa parte da próxima temporada.  

 

Será a primeira final do Interior desde 2012, quando Águia Negra e Naviraiense decidiram o título, conquistado pelo time de Rio Brilhante com dois empates, justamente o resultado que precisa agora. O Aquidauanense nunca conquistou a competição e esteve na final em 2011, sendo batido pelo Cene.

 

O Jogo

Franz Mendes

Comercial Aquidauanense 2019

Jogadores do Comercial protestaram antes do jogo pelos salários atrasados e foram acompanhados pelos adversários

 

A partida começou com protesto por parte dos jogadores colorados. Com salários atrasados, eles sentaram no gramado e, em solidariedade, o gesto foi acompanhado pelos atletas adversários. Quando a bola rolou, a obrigação da vitória fez o Aquidauanense ser mais incisivo. Aos 14 minutos, Tiziu acertou a trave após cabeçada levantando os torcedores azuis que estiveram com em bom número na Capital. A resposta do Comercial veio aos 30 minutos com Lucas Kattah que também parou na trave.

 

O Azulão parecia mais perto de abrir o placar e aos 33 minutos Jô cobrou falta na entrada da área e a bola acertou a rede pelo lado de fora. De tanto insistir, os visitantes chegaram ao gol. Aos 36 minutos, Rodrigo Jesus recebeu cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol, fazendo 1 a 0. Com a vantagem revertida, o Comercial foi em busca do empate e conseguiu igualar o placar aos 44 minutos. Em bobeada do setor defensivo do Aquidauaenense, Piauí cruzou da direita e o zagueiro André Bahia completou para o gol, levando o placar para o intervalo em 1 a 1.

 

Logo no início da etapa final o Azulão voltou a pular na frente. Aos seis minutos, o lateral Jô chutou e a bola desviou no zagueiro Gilson para tirar as chances de defesa de Rodolfo, fazendo 2 a 1 Azulão. O Comercial chegou a empatar novamente três minutos depois com o André Bahia, mas a arbitragem anotou impedimento e anulou o gol.

 

O jogo ficou morno e disputado mais no setor de meio-campo. O Comercial passou a se arriscar mais nos minutos finais e abriu o contra-ataque para os visitantes. Coube ao Azulão assegurar a pressão e comemorar a classificação inédita para a final do estadual que começa no próximo domingo em Aquidauana.

 

Adversário

 

O outro finalista é o Águia Negra. O time de Rio Brilhante, que já tinha boa vantagem sobre o Sete de Dourados, voltou a vencer, desta vez por 2 a 1 e sacramentou a classificação. O time douradense saiu na frente com Giovani aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas no segundo, com gols de Kareca aos 18 minutos e Jorginho aos 39, o Águia fechou o confronto com duas vitórias.

 

A decisão do Estadual começa no domingo (14), 15h, no Estádio Noroeste e termina no dia 21 no Estádio Ninho da Águia. Por ter melhor campanha, o Águia Negra tem a vantagem da igualdade para ser campeão.