Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 10h:13

Saúde de Três Lagoas inicia a vacinação contra Influenza nas escolas e creches do município

O dia D em todo o Estado acontece no dia 04 de Maio

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Juliana Brum/Capital News

Saúde de Três Lagoas inicia a vacinação contra Influenza nas escolas e creches do município

Os postos de Saúde dos bairros já estão informando a comunidade sobre como irão proceder na campanha contra a Influenza

A campanha contra a gripe, Influenza já começou em alguns municípios do Estado como em Campo Grande, mas na terceira maior cidade do MS, Três Lagoas, optou em começar vacinando as crianças matriculadas nas creches da cidade. Na região do bairro Interlagos as primeiras a receberem a vacinação foram Interlagos e Clementina Carrato.

A vacinação para gestantes e crianças começa na segunda feira (15) e no dia 22 de abril para todos inclusos no publico alvo da campanha.

O dia D em todo o Estado será no dia 4 de Maio. Todas as unidades básicas e de saúde da família estarão mobilizadas para vacinar as pessoas pertencentes ao público-alvo exclusivamente contra a gripe.

Integram o grupo prioritário para receber a dose da vacina os indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.