Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 16h:33

Políticos de Corumbá se reúnem com generais do Exército

Prefeito, Presidente da Câmara Municipal, vereadores, entre outros estiveram presentes no encontro.

Flavia Andrade
Capital News

Clóvis Neto/Divulgação

Políticos de Corumbá se reúnem com generais do Exército

Prefeito, Presidente da Câmara Municipal, vereadores, entre outros estiveram presentes no encontro.

 

No próximo dia 23 de Abril, haverá a troca de comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, a qual passa o comando para o General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione,  a solenidade está marcada para às 19 horas, no 17º Batalhão de Fronteira. 

 

General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione assume o posto em substituição ao também General de Brigada Ricardo Piai Carmona, nomeado para o cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo.

 

Na última segunda-feira (15), os generais Carmona e Brancalione estiveram em visita a Câmara Municipal de Vereadores onde se encontraram com o presidente da Casa de Leis, Roberto Façanha; o prefeito Marcelo Iunes, e outros vereadores.

 

Durante o encontro ficou agendado a apresentação do sucessor do General Carmona. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Roberto Façanha, “Foi uma agenda produtiva. Tivemos a oportunidade de conversar bastante, principalmente no que se refere às ações desenvolvidas pelo Exército Brasileiro, sempre parceiro de Corumbá, especialmente nas ações sociais e na área da saúde”, destaca. 

 

O prefeito Marcelo Iunes, agradeceu o apoio recebido do general Carmona, desejando sucesso a ele no cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, bem como desejaram sucesso ao general Brancalione no comando da 18ª Brigada.

 

As nomeações de Brancalione para o cargo de comandante da 18ª Brigada, e de Carmona, para o cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, foram publicadas no último dia 15 de março, no Diário Oficial da União, em ato assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo Ministro da Defesa do Brasil, General de Exército Fernando Azevedo e Silva. As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara.