Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 08h:11

Bahia goleia Londrina e fica perto das oitavas da Copa do Brasil

Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão, dois em cada tempo, marcaram os gols da vitória do time baiano

Rogério Vidmantas
Capital News

Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia Londrina

Com goleada em casa, Bahia fica bem perto das oitavas de final da Copa do Brasil

O Bahia-BA é o time mais perto de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (18), em Salvador, pela rodada de ida da quarta fase, o Tricolor goleou o Londrina-PR por 4 a 0 e abriu larga vantagem pela classificação. Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão, dois em cada tempo, marcaram os gols da vitória do time baiano que agora pode até ser batido por três gols de desvantagem no jogo de volta, próxima quinta (25), no Estádio do Café, que fica com a vaga. Ao Tubarão, resta vencer por cinco gols de diferença ou quatro e levar a disputa para os pênaltis.

 

Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia teve mais a bola no ataque durante todo o primeiro tempo, mas demorou para conseguir furar a defesa do Londrina. Foram 24 minutos de jogo, até que Artur deixou Arthur Caíke cara a cara com o goleiro para fazer 1 a 0. Na sequência, depois de ótimo contra-ataque, Gilberto achou Nino Paraíba dentro da área, que mandou uma bomba para ampliar a vantagem do Esquadrão de Aço, aos 28. Já marca dos 39, o Tubarão passou a ter um jogador a menos em campo após expulsão de Paulinho Moccelin.

 

Na volta do intervalo, com a vantagem numérica, o Tricolor assustou logo aos cinco minutos. Ramires, de letra, tocou para Arthur Caíke, que buscou o ângulo, mas mandou para fora. Dez minutos depois, foi a vez do Londrina levar perigo à meta adversária. Luquinha cobrou falta na área e Augusto cabeceou rente ao travessão. O Bahia voltou ao ataque já aos 31. Nino Paraíba saiu em velocidade pela direita e cruzou na medida para Artur fazer o terceiro. Nos acréscimos, Fernandão, de cabeça, deu número finais ao duelo e caracterizou a goleada, fechando em 4 a 0.

 

Outros jogos

 

A rodada de ida da quarta fase começou na quarta, com as vitórias do Santos sobre o Vasco da Gama e do Fluminense sobre o Santa Cruz-PE, ambas por 2 a 0. A Chapecoense venceu o Corinthians por 1 a 0. Todos os jogos de volta acontecem na próxima semana. O Juventude-RS ainda espera o seu adversário, que sai do confronto entre Vila Nova-GO e Bragantino-PA. O time goiano venceu o jogo de ida por 2 a 0 e a volta acontece neste sábado (20), em Belém.