Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 10h:59

Tabela detalhada da primeira fase da Série D foi divulgada pela CBF

Competição começa no primeiro fim de semana de maio com Operário e Corumbaense representando o MS

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário Corumbaense

Operário e Corumbaense são os representantes de Mato Grosso do Sul na Série D do Brasileiro

A Série D do Campeonato Brasileiro começa no primeiro fim de semana de maio com 68 clubes em busca de quatro vagas na terceira divisão nacional em 2020, entre eles os sul-mato-grossenses Operário FC e Corumbaense, respectivamente, campeão e vice do Estadual em 2018. A competição, disputada no mesmo molde da Libertadores, tem na primeira fase os participantes divididos em grupos de quatro integrantes que jogam entre si em ida e volta para apurar 32 classificados para segunda fase, quando começam os confrontos eliminatórios.

 

Nesta quinta-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da primeira fase. Como não há transmissão pela TV, dias e horários dos jogos são determinados de acordo com a preferência das equipes mandantes, variando entre sexta-feira, dia escolhido pelo Novorizontino-SP e Atlético Roraima-RR e segunda, quando jogam Ypiranga-RS, Brusque-SC, Itabaiana-SE e União-MT. O Corumbaense manteve seus jogos no sábado, às 17h, enquanto o Galo joga aos domingos, às 16h. Apenas na última rodada todos os jogos acontecem no mesmo horário. 

 

Grupo A10

 

O primeiro sul-mato-grossense a entrar em campo é o Corumbaense, integrante do Grupo A10 junto com Iporá-GO, Sinop-MT e Palmas-TO. A estreia será contra esse último no dia 4 de maio, sábado, às 17h, no Estádio Arthur Marinho. Na segunda rodada o Carijó enfrenta o Sinop no dia 12, às 16h, no Estádio Gigante do Norte e fecha o turno em casa, dia 18, às 17h, contra o Iporá. 

 

No returno, o Corumbaense enfrenta o Iporá no dia 26, às 14h30, no Estádio Francisco Ferreira, recebe o Sinop no dia 1º de junho e encerra a fase no dia 9, no Estádio Nilton Santos, contra o Palmas.

 

Grupo A11

 

O Operário forma, junto com o Patrocinense-MG, União-MT e Anapolina-GO o Grupo A11. O Galo começa jogando como visitante, no dia 5 de maio, 15h, contra Patrocinense, no Estádio Pedro Nascimento. Na segunda rodada estreia em casa, no Estádio Morenão, dia 12, às 16h contra o União e na terceira rodada, dia 18, às 17h, enfrenta a Anapolina no Estádio Jonas Duarte.

 

O returno começa no dia 26, às 16h, no Morenão, repetindo o confronto contra o time goiano. Na quinta rodada o adversário do Galo será o União, no Estádio Luthero Lopes. O jogo será no dia 3 de junho, uma segunda-feira, às 20h10. A fase termina no dia 9, às 16h, contra Patrocinense no Estádio Morenão.