Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 10h:31

Corinthians e Flamengo começam disputa pela Copa do Brasil

Oitavas de final começam nesta quarta com três clássicos nacionais

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Carille Corinthians

Técnico Fábio Carille ajusta o Corinthians para primeiro jogo contra o Flamengo, nesta quarta

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (15) com três dos oito jogos da rodada de ida. Agora, já com os clubes que disputam Libertadores e estavam pré-classificados se juntando aos cinco dos 80 times que iniciaram a primeira fase. Para começar, três clássicos nacionais, colocando frente a frente equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Belo Horizonte

 

No Independência, às 18h15 (MS), o Atlético-MG recebe o Santos. O Galo costuma ter um bom desempenho em confrontos eliminatórios, especialmente quando joga em casa. O estádio em BH foi um dos pilares da conquista da Libertadores da América, em 2013. Também foi lá que o Atlético levantou a taça de campeão da Copa do Brasil de 2014, seu único título na competição até aqui.

 

O Santos, por outro lado, tem sido um visitante bem inconveniente nesta temporada. No Brasileirão, o time comandado por Jorge Sampaoli ainda não perdeu, e estreou com uma vitória surpreendente sobre o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre. Sem a regra do gol fora de casa, é possível esperar um confronto aberto entre as duas equipes. Principalmente porque o Santos não costuma mudar muito seu estilo de jogo, tanto dentro quanto fora de casa.

 

São Paulo

 

O sorteio das oitavas de final de 2019 reservou um duelo especial para Corinthians e Flamengo. Depois de se enfrentarem na semifinal do ano passado, as duas equipes voltam a se encontrar nesta quarta, às 20h30 (MS), em Itaquera. Dos dois lados, muita coisa mudou. O Corinthians passou por uma reformulação profunda no elenco. Mas Pedrinho, autor do gol da classificação corintiana naquela semifinal, continua no grupo e pode ser um dos titulares. No banco, o retorno do técnico Fábio Carille.

 

O Flamengo também se reforçou e trouxe dois adversários bem conhecidos do torcedor corintiano. No comando do ataque, Gabriel Barbosa, que foi fundamental na eliminação do Corinthians na Copa do Brasil de 2015, quando ainda jogava no Santos. No meio-campo, o uruguaio De Arrascaeta. Foi dele o gol que definiu o título da Copa do Brasil de 2018, para o Cruzeiro, em plena Arena Corinthians.

Rio de Janeiro

 

Divulgação/Fluminense F.C

Flu, Santos e Chape largam na frente na quarta fase da Copa do Brasil

Pedro não joga hoje no jogo entre Fluminense e Cruzeiro

No Maracanã, às 20h30 (MS), Cruzeiro e Fluminense se enfrentam pelas oitavas de final. O personagem do confronto é um ídolo das duas torcidas presentes. Artilheiro maior do Cruzeiro na temporada, Fred é uma das esperanças da torcida celeste para o duelo no Rio de Janeiro.

 

O atacante é o maior goleador do clube na Libertadores e estreia nesta Copa do Brasil querendo seguir essa toada. Mas deve ter sentimentos agridoces se marcar contra o Flu. Afinal, foi lá que ele se tornou bicampeão brasileiro e liderou uma arrancada histórica contra o rebaixamento, lembrada até hoje pelos torcedores.

 

Só que a vida seguiu para o Fluminense e, sob a ausência de Fred, surgiu um novo ídolo tricolor. O jovem atacante Pedro é, atualmente, um dos jogadores mais queridos pela torcida. Ele herdou até mesmo o canto que a torcida cantava para Fred. Atualmente, a massa tricolor no Maracanã entoa: "O Pedro vai te pegar...", encaixando o nome da revelação onde antes estava Fred.