Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 18h:29

Vereadores arquivam processo de cassação de Pedro Pepa

Sessão foi realizada na tarde desta quinta-feira e parlamentar afastado teve processo arquivado

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Thiago Morais/CMD

Vereadores arquivam processo de cassação de Pedro Pepa

A denúncia foi rejeitada pelo Plenário da Câmara de Dourados

Os vereadores douradenses votaram também pelo arquivamento do processo de cassação do parlamentar afastado Pedro Pepa (DEM) em sessão especial realizada na tarde desta quinta-feira (16). Na noite anterior, o processo contra Cirilo Ramão também teve o mesmo desfecho e ambos devem retomar o cargo em breve.

A denúncia por quebra de decoro parlamentar foi investigada pela Comissão Processante composta por Carlito do Gás (Patriota) na presidência, Jânio Miguel (PR) como relator e Olavo Sul (Patriota) membro, que votou contra os colegas que pediram a absolvição de Pepa, mas foi voto vencido pela maioria (2 a 1).

Foram 11 votos favoráveis à cassação, dos vereadores Cido Medeiros (DEM), Madson Valente (DEM), Lia Nogueira (PR), Marcelo Mourão (PRP), Daniela Hall (PSD), Sergio Nogueira (PSDB), Alan Guedes (DEM), Elias Ishy (PT), Silas Zanata (PPS), Ramim (PDT) e Olavo Sul (Patriota), e seis contra a denúncia, dos vereadores Juarez de Oliveira (MDB), Carlito do Gás (Patriota), Jânio Miguel (PR), Bebeto (PR), Júnior Rodrigues (PR) e Maurício Lemes (PSB), sendo que era necessária a maioria qualificada, ou seja, 13 votos para que o processo não fosse arquivado. Portanto, a denúncia em desfavor do vereador afastado foi julgada improcedente, determinando o arquivamento do processo.

Os vereadores Toninho Cruz (PSB) e Marinisa Mizoguchi (PSB) não participaram da votação por serem os suplentes imediatamente interessados no resultado.