Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 18 de Maio de 2019, 07h:57

Tradicional Arraial de Santo Antônio traz sete atrações este ano

Além da música ao vivo, evento terá praça de alimentação, parque de diversões e quadrilha.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Pmcg

Tradicional Arraial de Santo Antônio traz sete atrações este ano

Além da música ao vivo, evento terá praça de alimentação, parque de diversões e quadrilha.

 

O tradicional Arraial de Santo Antônio de Campo Grande será animado por grupos e duplas de sertanejo, desde os mais tradicionais, com estilo raiz, até os mais modernos. Os shows musicais começam a partir das 19 horas, em uma estrutura montada especialmente para as apresentações na Praça do Papa, localizada na Vila Sobrinho.

 

Este ano o evento traz três nomes de artistas com alcance nacional. São eles os sertanejos Manutti, Brenno Reis e Marco Viola, e Thiago Brava.

 

Segundo a secretária Melissa Tamaciro, da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), “a intenção é atrair um público vasto, de todas as idades. Temos músicos muito conhecidos em Campo Grande, que são figuras carimbadas dos bailões municipais, mas também temos sucessos atuais, que cantam aqueles hits que todo mundo sabe cantarolar. Dessa forma, cada vez mais, o Arraial se instaura como uma festa para a família campo-grandense”, afirma.

 

As comemorações começam no dia 13 de junho, dia em que o santo padroeiro da festa nasceu, o Grupo Laço de Ouro inaugura o palco da edição 2019, fazendo todo o público bailar ao som do chamamé, da vanera e do rasqueado.

 

Em seguida o sertanejo Manutti, nascido no interior de Mato Grosso do Sul, reproduz um estilo de sertanejo mais jovem e anima a galera com os sucessos “Gasto e Nem Ligo”, “Terra do Nunca” e “Mesa 12”. Com apenas quatro anos de carreira, o rio brilhantense conta com um disco gravado e dois DVDs, e seu hit mais bombado do momento é o “Só Jesus na Causa”, com parceira de Diego e Victor Hugo.

 

Já na sexta-feira  (14), Max Henrique é o primeiro a se apresentar. Após o sertanejo, é a vez da dupla mais “bruta” do Brasil, João Lucas e Walter Filho, encerrar a programação do dia.

 

No sábado (15), sobem ao palco a dupla David e Guilherme, depois é a vez de Brenno Reis e Marco Viola. E o cantor queridinho pelo Brasil, responsável pelo hit “Dona Maria”, Thiago Brava, é quem fecha com chave de ouro o Arraial de Santo Antônio de Cam20190514_084939po Grande. Pela primeira vez, ele apresenta o hit em parceria com Gusttavo Lima, “Dá Preferência pra Mim”.

 

As inscrições para participar do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande com barracas de alimentos e bebidas, com parque de diversões e com as quadrilhas, seguem até o dia 21 de maio, próxima terça-feira. 

 

Confira os editais e os documentos necessários acessando http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/downloads/.