Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 14h:12

Inscrição do Enem 2019 encerra nesta sexta

As inscrições podem ser feitas pela internet, na Página do Participante, até as 2359

Flavia Andrade
Capital News

Arquivo/Agência Brasil

Enem 2019: inscrições encerram na sexta-feira (17)

As inscrições podem ser feitas pela internet, na Página do Participante, até as 2359

Nesta sexta-feira (17) encerra o prazo para as inscrições dos estudantes ao Exame Nacional do Ensino Médio 2019. As inscrições podem ser feitas pela internet, na Página do Participante, até as 23h59.

 

O Ministério da Educação alerta aos estudantes para não deixar para se inscrever na última hora, pois são comuns os picos de acesso ao sistema de inscrição nos últimos minutos.

 

Além disso, informa também sobre o término do prazo para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira. No dia 22 será divulgado o resultado do pedido de atendimento especializado e específico.

 

O Enem tem custo de R$ 85. Quem não tem isenção deve fazer o pagamento, até o dia 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

 

As provas serão realizadas em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, os estudantes terão 5 horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.

 

Sendo os gabaritos divulgados até o dia 13 de novembro. O resultado sairá em data a ser divulgada posteriormente.

 

O resultado das notas do Enem podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).