Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 18 de Maio de 2019, 13:15 - A | A

Sábado, 18 de Maio de 2019, 13h:15 - A | A

Brasileiro Série A 2019

Palmeiras e Santos abre a 5ª rodada do Brasileirão neste sábado

Renato Giansante
Capital News

Divulgação/Palmeiras

Palmeiras e Santos abre a 5ª rodada do Brasileirão neste sábado

Dudu é um dos protagonistas no duelo entre líderes

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta neste sábado já com um clássico paulista entre Palmeiras e Santos que vale a liderança da competição. Invictos e com a mesma pontuação, as equipes entram em campo no Pacaembu, às 18h (de MS).

O alviverde leva vantagem nos critérios de desempate, já que tem dois gols a mais de saldo. Sem perder há 27 jogos na elite nacional, Luiz Felipe Scolari desafia o estilo oposto de jogo proposto pelo argentino Jorge Sampaoli.

Com sequência incrível de invencibilidade desde o Brasileiro do ano passado, quando foi campeão, o Palmeiras tem o segundo desafio seguido pela liderança isolada do campeonato. Na última rodada desbancou o Atlético Mineiro no Mineirão para deixar o então líder para trás. Agora o confronto é com o rival da Baixada Santista, que está empatado com dez pontos.

Sem poder contar com Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart, Felipão deve interromper o rodízio de escalações que vinha fazendo por conta da Libertadores e mandar a campo o que tiver de melhor. Desta maneira, o Palmeiras deve ter Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gomes e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu e Deyverson.

Com bom início de Campeonato Brasileiro, o Santos se coloca entre os primeiros colocados após quatro rodadas e tem no estilo de jogo proposto pelo técnico argentino Jorge Sampaoli o seu principal trunfo. Calcado na posse de bola e na intensidade no setor ofensivo, o treinador santista opõe o pragmatismo do rival palmeirense, num pano de fundo do clássico.

Com alta rotatividade do time titular na temporada e sem desfalques, a escalação santista é sempre um mistério. O provável Santos no Pacaembu nesta noite deve ter Vanderlei; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sanchez, Jean Mota, Soteldo e Jorge; Rodrygo.

Outros jogos do dia

Também neste sábado, o Fluminense recebe o Cruzeiro às 17h no estádio Maracanã. O Tricolor Carioca ocupa a 15ª posição com três pontos, enquanto a Raposa está em 11º com seis.

Outro clássico do dia será disputado no Independência em Belo Horizonte. O Atlético-MG recebe o Flamengo às 18h e tenta retomar a liderança da competição, perdida na última rodada. O Galo começa com a quarta melhor campanha com nove pontos. Já os cariocas ocupam a sétima posição com sete pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS