Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 17h:55

IFMS oferece 80 vagas para graduação

Vagas são para Campo Grande e Corumbá

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

IFMS

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Campo Grande

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu inscrições 80 vagas para graduação nos cursos de Sistema para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo para as inscrições é até sexta-feira (7) e o ingresso no curso ocorre no 2º semestre letivo do ano. 

 

Das 80 vagas 50% é destinada candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência. 

 

O processo seletivo se destina a candidatos que realizaram a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento. As inscrições podem ser feitas pela Página do Sisu até sexta-feira, 7. O edital do processo seletivo com todas as regras está publicado na Central de Seleção do IFMS.

 

Vagas -  Em Campo Grande a oferta é para os cursos de Sistemas para Internet  e em Corumbá Análise e Desenvolvimento de Sistemas