Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 21 de Junho de 2019, 10h:14

Desassoreamento de lago deve terminar na próxima terça-feira

Prefeitura já retirou 10 mil metros cúbicos de areia, o que corresponde a 80% do material acumulado nos últimos cinco anos.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Desassoreamento de lago deve terminar na próxima terça-feira

Prefeitura já retirou 10 mil metros cúbicos de areia, corresponde a 80% do material acumulado nos últimos cinco anos.

Durante os nove dias de serviço, a Prefeitura mobilizou três retroescavadeiras e 10 caminhões para retirada de 10 mil metros cúbicos de areia, o correspondente a 80% do material acumulado nos últimos cinco anos. Com isso, até a próxima terça-feira deve ser concluído o desassoreamento do lago menor (destinado a retenção de sedimento) do Parque das Nações Indígenas.

 

No feriado desta quinta-feira (20), o prefeito Marquinhos Trad vistoriou os trabalhos, conversou com os técnicos sobre a logística envolvida na operação viabilizada em parceria com o Governo do Estado. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, “ Já é visível o impacto da intervenção.  O banco de areia foi removido e literalmente e a água começa  a “brotar” no lago, que fica exatamente na junção dos córregos Prosa e Reveillon dentro do Parque das Nações Indígenas”, afirma.

 

A partir da próxima segunda-feira (24),  começa o desassoreamento do lago maior, que ocupa uma área de 5 hectares, a expectativa é retirar cerca de 135 mil metros cúbicos de areia.  Ao todo, durante o procedimento serão mobilizadas 8  retroescavadeiras e até 35 caminhões que farão  em torno de 14.500 viagens  para devolver a cidade um dos seus principais cartões postais.