Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 03 de Julho de 2019, 13:31 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2019, 13h:31 - A | A

Investigação

Incêndio destrói indústria no interior

Corpo de Bombeiros levou cerca de 8 horas para controlar incêndio

Elaine Silva
Capital News

Corpo de Bombeiros/Perfil News

Incêndio destrói indústria no interior

Funcionários foram retirados do local; ninguém ficou ferido

A indústria Dânica Zipcok, em Aparecida do Taboado, ficou totalmente destruída após pegar fogo. No local eram feitos produtos termoisolantes e coberturas metálicas para o setor da construção.  O incêndio começou na noite de terça-feira (02) as 21h.

 

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, major Ronei Jonilson Zattar de Almeida, relatou para o site Perfil News, que a preocupação era isolar a área onde a empresa armazenava o pentano - um gás altamente inflamável, da mesma família do butano e do propano. O vento, que soprava contra a área isolada, ajudou a proteger a área.

Corpo de Bombeiros/Perfil News

Incêndio destrói indústria no interior

Bombeiros levaram 8 horas para controlar o fogo

 

Com 18 militares locais e uma viatura ABT (Auto-bomba tanque - caminhão para combate a incêndios), o comandante pediu apoio das cidades vizinhas - Três Lagoas e Paranaíba - para contenção das chamas.  Com os três ABTs e suporte de mais militares, o fogo levou oito horas para ser combatido. Foram usados cerca de 100 mil litros de água na operação. 

 

A Dânico de Aparecida do Taboado emprega cerca de 260 pessoas. Quando o incêndio começou a empresa foi evacuada e não houve feridos. A indústria tinha os laudos de vistoria em dia. A perícia já começou o trabalho para identificar onde e por qual motivo as chamas começaram.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS