Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 03 de Julho de 2019, 17:06 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2019, 17h:06 - A | A

Entrega

Novo Lote do Bom Retiro é entregue pela prefeitura

Etapa faz parte do programa Ação Casa Pronta, com 55 casas entegues, somando 136 unidades no total.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Pmcg

Novo Lote do Bom Retiro é entregue pela prefeitura

Etapa faz parte do programa Ação Casa Pronta, com 55 casas entegues, somando 136 unidades no total.

 

Nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Campo Grande, em parceria com Governo do Estado, entregou entregou 16 novas unidades habitacionais no loteamento Bom Retiro, localizado na região da Vila Nasser. Esta é mais uma etapa concluída do programa Ação Casa Pronta, que já soma 55 casas entregues, do total de 136 unidades.

 

O Projeto é reconhecido nacionalmente pela ODS Brasil (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Ação Casa Pronta já consta no recém-criado banco de práticas inspiradoras em todo o território nacional.

 

Cerca de 140 moradores da antiga comunidade Cidade de Deus passam, desde meados de 2018, por capacitação especializada no segmento da construção civil para construírem suas casas em regime de mutirão.

 

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad,“Estamos honrando aquilo que nós prometemos, uma obrigação da administração pública, entregar moradia digna. Um imóvel com todos itens básicos: pintura, forro, azulejado, ligado à rede de esgoto e energia elétrica. Há seis anos atrás, foram considerados favelados, agora são serem humanos com a dignidade de ter a sua casa própria”, destaca.

 

Segundo a Agência Municipal de Habitação (EMHA) e Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) existe uma força-tarefa com o objetivo de conduzir as obras, além de ensinar aos moradores, novas habilidades para o mercado de trabalho. Como se trata de um canteiro-escola, os participantes do Programa de Inclusão Profissional (Proinc) aprendem as rotinas de trabalho, bem como as técnicas necessárias para a construção das unidades habitacionais, respeitando todos os protocolos de segurança do trabalho.

 

Para o diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto, “a parceria com Funsat e Governo do Estado propiciou um atendimento mais humanizado, diante das circunstâncias pelas quais as famílias da antiga Cidade de Deus se encontravam antes do início do projeto”, afirma.

 

Já Cleiton Franco, diretor-presidente da Funsat, aponta que,.”o programa cumpre a missão e os esforços do Executivo Municipal em entregar moradias para quem precisa, com qualificação profissional em diversas áreas da construção civil”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS